Geral

Prefeitura e Sebrae realizam palestra sobre inovação e criatividade no turismo em São Lourenço do Sul

A palestrante Ivane Fávero falou sobre o potencial do município em relação ao turismo e expôs suas experiências vividas nas prefeituras de Bento Gonçalves e Garibaldi, na serra gaúcha

Compartilhe:
12/09/2019 - 13h52min Decom / SLS Corrigir

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, realizou na terça-feira (10), no Restaurante Nona Bray juntamente com o Sebrae a palestra ‘Inovação e Criatividade no Turismo’, com a consultora Ivane Fávero.

Ivane Fávero é bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. A palestrante falou sobre o potencial de São Lourenço do Sul em relação ao turismo e expôs suas experiências vividas nas prefeituras de Bento Gonçalves e Garibaldi, na serra gaúcha. Ivane falou ainda das diversas atividades que podem ser aplicadas no município, dizendo que há muitas oportunidades para atrair turistas a serem aproveitadas, expondo dicas e passando um vídeo com exemplos de outras cidades que possuem um turismo forte e que obtêm muito sucesso na aplicação das suas estratégias de como atrair turistas.

No evento, coordenado pelo Secretário de Turismo Luis Carlos Citrini Braga e sua equipe, estiveram presentes o prefeito Rudinei Härter,  o presidente do Sindicato Rural Ricardo Serpa, Gilnei Ferreira, representando a ACI e Fabiane Peters, presidente do Comtur entre outras autoridades e empresários ligados ao ramo turístico.

Na quarta-feira (11), ainda dentro do Projeto, aconteceu a oficina de planejamento para construção do Plano Municipal de Turismo.  A oficina, realizada no Hotel das Figueiras, teve a participação de pessoas ligadas ao setor e faz parte do programa Coopergov, firmado entre a prefeitura e o Sebrae.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES