Educação

UFPel toma medidas para retardar a suspensão de serviços

Entre as medidas tomadas estão o racionamento de despesas com infraestrutura

Compartilhe:
13/09/2019 - 11h15min CCS UFPel Corrigir

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai implementar uma série de medidas paliativas para o enfrentamento do déficit orçamentário em 2019, com o objetivo de retardar ao máximo a suspensão dos serviços essenciais ao funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas da UFPel. A decisão da Gestão da Universidade se assenta na expectativa de que os cortes orçamentários aplicados pelo Governo Federal sejam revertidos nas próximas semanas. Sem a liberação dos recursos, a Universidade poderá suspender as suas atividades.

Entre as medidas tomadas estão o racionamento de despesas com infraestrutura, o que implica a suspensão de serviços de manutenção e reformas que dependam da aquisição de material; a redução no consumo de energia elétrica, com a suspensão do uso de condicionadores de ar e estufas; racionamento do uso da frota de veículos; suspensão da substituição de bolsistas (bolsas institucionais) a partir de outubro e racionamento de despesas administrativas.

Tais medidas, além de ter por objetivo uma economia nas despesas da instituição, também objetivam à conscientização da comunidade acadêmica sobre a gravidade da situação existente, bem como a necessidade de todos os setores da instituição de participarem dos esforços.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024