Política

Câmara Municipal homenageia Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã

AAADAC é composta por oito membros na diretoria, quatro departamentos de assistência, e atualmente atende 12 pacientes

Compartilhe:
13/09/2019 - 11h22min Júlio Souza Corrigir

A Câmara Municipal de Camaquã realizou Sessão Solene  em homenagem à Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã. A solenidade foi realizada nessa quinta-feira (12), no Cine Teatro Coliseu - – Rua Duque de Caxias, nº 190.

A sessão foi proposta pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, e, além de trazer a causa da entidade para o debate, homenageou a instituição, bem como os seus funcionários e alunos.

A AAADAC é composta por oito membros na diretoria, e quatro departamentos de assistência. Oferece atendimento nas áreas da psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, jurídica, audiometria e imitânciometria gratuita para crianças, adultos e idosos, bem como reforço escolar.

Todos os profissionais e estudantes envolvidos nas atividades trabalham voluntariamente!

Além de familiares, apoiadores e representantes de entidades que são apoiadoras e parceiras da AAADAC, participaram da solenidade o presidente do Poder Legislativo, vereador Fabiano Medeiros (PDT), o vice-prefeito municipal, Jair Martins (PSDB), a presidente da associação, Cíntia de Souza, o vice-presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Camaquã, Mauro Vásques, o tesoureiro da AAADAC, Marcelo Pires, a diretora do Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente, Fátima Fabiane Silveira, bem como os vereadores Mozart Pieleschowski (PSDB), Mazinho (PSDB) e Ilson Meireles (P).

Pronunciamentos

As fonoaudiólogas, conselheiras técnicas da AAADAC, Juliana Peters e Rayane Nascimento, apresentaram informações sobre os cuidados e tratamentos relativos às deficiências auditivas.

Além delas, a advogada responsável pelo jurídico da AAADAC, Viviane Behrenz da Silva Einsfeld,  e a psicóloga responsável pelo departamento de psicologia da organização social,  Aline Pacheco, também se pronunciaram e abordaram, respectivamente, os direitos que amparam os pacientes e os seus familiares, bem como a importância do amparo psicológico para toda a família que tem paciente sendo atendido pela associação.

Conheça a Associação

A Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã –AAADAC, foi fundada em 09 de maio de 2019, situada atualmente na Rua Dr. João Ferreira nº 147, sendo uma entidade sem fins lucrativos, que atende pessoas com espectro Autista e Deficientes Auditivos de Camaquã e da região, tendo como fundadores Marcelo Camargo Pires, e também atual Presidente, Cíntia Graziela de Souza Ienczczak.

A ideia de fundar a entidade surgiu após a necessidade encontrada pelos pais do menino Arthur de Souza Pires, filho de Marcelo e Cintia, que com 1 ano e dois meses foi diagnosticado com perda auditiva bilateral. 

A partir do momento da descoberta, até o devido tratamento correto, os pais tiveram que descobrir o caminho sozinhos, pois a associação que prestava atendimento APADA – ASSOCIAÇAO DOS PAIS E AMIGOS DEFICIENTES AUDITIVOS, estava desativada desde 2016, e a partir disto viu-se a necessidade da reabertura da entidade. 

Com este propósito, deu-se início a transição de APADA, para AAADAC, Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã e região.

A associação tem como principal objetivo oferecer aos portadores de espectro autista, e de deficiência auditiva, surdos e usuários de Implantes Coclear, assim como, aos familiares, condições de se adaptarem ao seu novo mundo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR