Polícia

30° Batalhão de Polícia Militar utiliza tecnologia em atendimento policial

Batalhão tem sede em Camaquã
13/09/2019 - 15h04min Corrigir

Os policiais militares do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM) está utilizando tecnologia para registros de atendimentos de ocorrências policiais. Os PMs estão nas ruas com o aplicativo BM MOB no celular, que permite cadastro de boletins, pesquisar indivíduo, arma e veículo, além do georreferenciamento do endereço do fato.

No aplicativo pode-se realizar comunicações de ocorrências, como, perda de documentos, furto, ameaça, etc, e atendimentos policias, como, averiguações e patrulha escolar, entre outros. O aplicativo pode ser utilizado sem internet móvel, proporcionando atendimento em localidades remotas. As ocorrências são enviadas ao Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar e replicadas à Polícia Civil e Poder Judiciário.

O 30° BPM tem a sede em Camaquã e abrange os municípios de Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.

De acordo com a Brigada Militar, a instituição tem o compromisso com a comunidade de responsabilidade social. Com a utilização do aplicativo BM MOB, os policiais militares têm mais celeridade e agilidade nos atendimentos, e utilizam menos papel, o que contribuirá na conservação do meio ambiente e o atendimento mais objetivo e eficaz, agregando valor ao trabalho e melhoria da qualidade de vida de todos.

Com informações da Brigada Militar

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
PEGLOW
SPEED CAR
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA JARDIM
JENIFER
Petroman
JOMAR GÁS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +