Polícia

Incêndio e motim são controlados na Penitenciária de Canoas

Dezenas de familiares de presos foram para a frente da Pecan durante a madrugada atrás de informações

Compartilhe:
16/09/2019 - 07h20min Corrigir

Um incêndio atingiu a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na noite desse domingo (15). De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), as chamas começaram por volta das 22h30min. O fogo começou do lado de fora das galerias, nas penitenciárias 2 e 3. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas. Segundo a Susepe, ninguém ficou ferido no incêndio.

Segundo informações do repórter Samuel Vettori, os detentos colocaram fogo em roupas de cama e colchões e jogaram para fora das grades. Agentes penitenciários começaram o combate das chamas e depois chamaram os bombeiros.

Dezenas de familiares de presos foram para a frente da Pecan durante a madrugada atrás de informações. Após o término do incêndio, houve um princípio de motim e disparos de munição antimotim eram ouvidos de dentro da penitenciária.

No momento mais tenso, um carro da Susepe passou local e parentes de preso se aproximaram do veículo. Um agente teria disparado uma arma antimotim e duas pessoas disseram que teriam sido atingidas.

Depois do motim ser controlado, agentes da Susepe informaram que sete pessoas ficaram feridas, com escoriações. Eles foram medicados e estão bem.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)