Política

Vereador promove enquete sobre aumento da alíquota do IPE-Saúde para servidores públicos

Projeto de Lei de autoria do Executivo camaquense tramita na Câmara de Vereadores
22/09/2019 - 19h01min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (23) o Projeto de Lei 49/2019 de autoria da Prefeitura que aumenta a alíquota de contribuição dos servidores públicos ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Saúde) de 15% para 16,59%.

De acordo com a proposta, o servidor, aposentado ou pensionista passaria a contribuir com um aumento de 0,8% a mais - de 7,5% para 8,3%, e o Executivo com os outros 0,8% - também de 7,5% para 8,3%.

Em sua rede social, o vereador Marco Longaray (PT) promove uma enquete entre os servidores públicos para definir seu voto. “Sua manifestação (servidores públicos) é muito importante para definir meu voto, o qual será de acordo com a maioria das manifestações”, afirma o parlamentar.

Confira a enquete na íntegra:

“Atenção, Servidor(a), Aposentado(a) e Pensionista da Prefeitura de Camaquã!

Preciso de sua opinião: está tramitando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 49/2019, de autoria do Poder Executivo, que aumenta a alíquota de contribuição ao Instituto de Previdência do Estado – IPE-SAÚDE, de 15% para 16,59%. Com isso, o servidor(a), aposentado(a) ou pensionista passaria a contribuir com um aumento “arredondado” de 0,8% a mais (de 7,5% para 8,3%) e o Executivo com os outros 0,8% (também de 7,5% para 8,3%).

A justificativa para esse aumento está no contrato com o IPE-SAÚDE, que prevê um reequilíbrio financeiro, frente ao crescente número de consultas, exames e cirurgias.

Ainda prevê que em caso de não aprovação, o contrato será cancelado com o município, não prestando mais esses serviços, o que deixaria os servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura sem o IPE. O projeto sendo rejeitado, a única alternativa de seguir o convênio é se a Prefeitura assumir todo o aumento (1,6%), não cobrando de servidores, aposentados e pensionista.

A questão colocada é: diante das possíveis consequências, você é a favor ou contra a majoração da alíquota do IPE-SAÚDE?

Opine! Sua manifestação é muito importante para definir meu voto, o qual será de acordo com a maioria das manifestações.

Observação: A enquete é somente para Servidores(as), Aposentados(as) e Pensionistas da Prefeitura de Camaquã.”

Para opinar na enquete, clique aqui!

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
JENIFER
SPEED CAR
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JOMAR GÁS
OLIDATA
ART MÓVEIS
PEGLOW
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +