Política

Vereador promove enquete sobre aumento da alíquota do IPE-Saúde para servidores públicos

Projeto de Lei de autoria do Executivo camaquense tramita na Câmara de Vereadores
22/09/2019 - 19h01min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (23) o Projeto de Lei 49/2019 de autoria da Prefeitura que aumenta a alíquota de contribuição dos servidores públicos ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Saúde) de 15% para 16,59%.

De acordo com a proposta, o servidor, aposentado ou pensionista passaria a contribuir com um aumento de 0,8% a mais - de 7,5% para 8,3%, e o Executivo com os outros 0,8% - também de 7,5% para 8,3%.

Em sua rede social, o vereador Marco Longaray (PT) promove uma enquete entre os servidores públicos para definir seu voto. “Sua manifestação (servidores públicos) é muito importante para definir meu voto, o qual será de acordo com a maioria das manifestações”, afirma o parlamentar.

Confira a enquete na íntegra:

“Atenção, Servidor(a), Aposentado(a) e Pensionista da Prefeitura de Camaquã!

Preciso de sua opinião: está tramitando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 49/2019, de autoria do Poder Executivo, que aumenta a alíquota de contribuição ao Instituto de Previdência do Estado – IPE-SAÚDE, de 15% para 16,59%. Com isso, o servidor(a), aposentado(a) ou pensionista passaria a contribuir com um aumento “arredondado” de 0,8% a mais (de 7,5% para 8,3%) e o Executivo com os outros 0,8% (também de 7,5% para 8,3%).

A justificativa para esse aumento está no contrato com o IPE-SAÚDE, que prevê um reequilíbrio financeiro, frente ao crescente número de consultas, exames e cirurgias.

Ainda prevê que em caso de não aprovação, o contrato será cancelado com o município, não prestando mais esses serviços, o que deixaria os servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura sem o IPE. O projeto sendo rejeitado, a única alternativa de seguir o convênio é se a Prefeitura assumir todo o aumento (1,6%), não cobrando de servidores, aposentados e pensionista.

A questão colocada é: diante das possíveis consequências, você é a favor ou contra a majoração da alíquota do IPE-SAÚDE?

Opine! Sua manifestação é muito importante para definir meu voto, o qual será de acordo com a maioria das manifestações.

Observação: A enquete é somente para Servidores(as), Aposentados(as) e Pensionistas da Prefeitura de Camaquã.”

Para opinar na enquete, clique aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA JARDIM
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
TAXISTAS APP
OBA OBA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SERVI
FORMATTA RH
JOMAR GÁS
Petroman
Lucas Imobiliária
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +