Política

Requerimento que solicita atendimento pediátrico na UPA de Camaquã está na pauta da sessão da Câmara desta segunda-feira

O documento será discutido e votado

Compartilhe:
23/09/2019 - 15h35min Júlio Souza Corrigir

Nesta segunda-feira (23), ocorre a 130ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião será realizada no Plenário da instituição. Os trabalhos começam às 19h e todos os interessados podem participar.

Projetos em discussão e votação

Projeto de Lei nº49/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 787/2005. Documento em discussão e votação.

A alteração proposta por meio do PL nº 49/2019 trata de ajuste financeiro no Contrato de Prestação de Serviços IPE-SAÚDE, firmado com o Poder Executivo, que, segundo consta no documento, “vem apresentando desequilíbrio financeiro, segundo os Ofícios nº 42, 107 e 183, de 2018, exarados pelo IPE-SAÚDE”.

Projeto de Lei nº 65/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 10.000,00, com recurso proveniente da redução orçamentária. Documento em discussão e votação.

Segundo a administração municipal, “O projeto  tem como finalidade a abertura de crédito especial para aquisição de serviços de enfermagem junto ao Consórcio Intermunicipal Centro – Sul, para atendimento de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”. A proposição, segundo consta na proposta enviada para o Poder Legislativo, tem parecer favorável do Conselho Municipal de Saúde, conforme Ata Executiva nº 11/2019.

Requerimentos em discussão e votação 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 62/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), o qual requer o encaminhamento de indicação à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afim de atender demanda referente à placas informativas e instalação de luminárias de acesso aos bairros às margens da duplicação da BR-116. Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 63/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), o qual solicita atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Documento em discussão e votação.

Projetos em discussão

Projeto de Lei Complementar nº 05/2019, de autoria do Poder Executivo, que inclui o parágrafo único no art. 248 da Lei Complementar nº 390/2002. Documento em primeira discussão. Conforme a administração municipal, “O projeto visa a suspensão do contrato temporário e emergencial ao final do ano letivo e prosseguir, a contar do início do ano letivo subsequente, em razão das férias e recesso nas escolas municipais, em observância ao Princípio Constitucional da Economicidade, tendo em vista que manter os contratos temporários durante o recesso escolar é muito dispendioso para o Município.”.

Projeto de Lei nº 66/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Camaquã a receber doação de bem para revitalização do espaço infantil localizado na Praça Lola Zencher. Documento em primeira discussão.

Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 03/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que obriga as empresas de transporte coletivo, no município de Camaquã, a se adaptarem a prestar serviço para pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, ao divulgarem, em local de fácil visualização, o adesivo da acessibilidade. Documento em primeira discussão.

Projeto de Lei Legislativo nº 26/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que denomina Ciclovia Luis Renato Moch - Renatinho Moch, a ciclovia que se estende pela Av. Cônego Luiz Walter Hanquet. Documento em primeira discussão.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABB