Mundo

Tufão Mitag se aproxima de ilhas no sul do Japão

A Agência de Meteorologia do Japão informou que hoje cedo o Mitag estava se movendo em direção ao noroeste sobre as águas ao sul da Ilha Yonaguni, também pertencentes a Okinawa, a uma velocidade de 20 quilômetros por hora

Compartilhe:
30/09/2019 - 07h43min Corrigir

Meteorologistas no Japão estão alertando para ventos violentos e mar agitado por conta da aproximação do Tufão Mitag, que deve passar nesta segunda-feira (30) perto das ilhas de Sakishima, localizadas na província de Okinawa, no sul do país.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que hoje cedo o Mitag estava se movendo em direção ao noroeste sobre as águas ao sul da Ilha Yonaguni, também pertencentes a Okinawa, a uma velocidade de 20 quilômetros por hora. A previsão é de que ele ganhe força enquanto se aproxima do arquipélago de Sakishima.

Ventos com velocidade de até 144 quilômetros por hora devem atingir as ilhas de Yaeyama, com rajadas de vento de até 198 quilômetros por hora. Existe a possibilidade de que ondas com altura de até 10 metros atinjam as ilhas.

A agência está alertando para a possibilidade de alagamentos e elevação repentina do nível do mar, além de ventos fortes e ondas gigantes.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB