Política

Vereador de Porto Alegre é preso por suspeita de extorquir assessores

André Carús, do MDB, é investigado por suspeita de obrigar pessoas a tirarem empréstimos consignados e entregar o dinheiro a ele

Compartilhe:
01/10/2019 - 08h13min Corrigir

O vereador de Porto Alegre André Carús (MDB) foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1º). O parlamentar é suspeito de obrigar assessores a tirarem empréstimos consignados e entregar o dinheiro a ele.

A Polícia Civil está cumprindo duas ordens de prisão e 10 de busca e apreensão, inclusive na casa e no gabinete de Carús na Câmara Municipal. As buscas também atingem uma instituição financeira — que ainda não teve o nome divulgado — e os departamentos de Água e Esgoto (Dmae) e de Habitação (Demhab) da prefeitura, onde trabalham cargos comissionados indicados pelo vereador.

Por volta das 7h, duas viaturas chegaram ao apartamento do parlamentar, no bairro Santo Antônio. Até as 8h, ninguém ainda havia saído do imóvel.

Carús, de 37 anos, é vereador da Capital em primeiro mandato — foi eleito no pleito de 2016, com cerca de 6,8 mil votos. Antes, foi diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) por três anos. No final de agosto de 2019, foi escolhido para presidir o MDB de Porto Alegre até 2021.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET