Esportes

Grêmio e Flamengo medem forças no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Em uma Arena que deverá estar lotada, gaúchos e cariocas iniciam a disputa por um lugar na decisão

Compartilhe:
02/10/2019 - 09h03min Corrigir

O jogo mais aguardado do ano no futebol brasileiro vai acontecer na noite desta quarta-feira (2). A partir das 21h30min, na Arena, Grêmio e Flamengo iniciam a briga por uma vaga na final da Libertadores da América. O duelo é cercado de expectativa, com muitos candidatos a protagonistas. De um lado, o Tricolor com toda a tradição na Libertadores e sua regularidade nos últimos anos – chega à terceira semifinal consecutiva. Do outro, um time que investiu pesado e formou o elenco mais estrelado do país para tentar quebrar o jejum de 38 anos sem o título sul-americano. Em comum, o gosto pela posse de bola e, principalmente, o jogo ofensivo.

Ambos estão acostumados a jogar contra adversários retrancados. Hoje, será diferente. Não há como imaginar que Grêmio ou Flamengo priorizem a defesa. “São as duas melhores equipes do Brasil hoje, buscam o gol o tempo todo, jogam de maneira bastante parecida”, destaca o técnico Renato Portaluppi.

O comandante gremista escancarou o favoritismo do adversário nos últimos dias. Muito em função do forte elenco treinado pelo português Jorge Jesus e pelas atuações recentes, mas também como uma estratégia de quem conhece bem o momento decisivo. “O Flamengo é o favorito, mas isso não o credencia a estar na outra fase”, diz o técnico. Renato vê semelhanças apenas na forma de jogar. Quando o assunto é o planejamento de cada clube para estar na semifinal, as diferenças são imensas.

Pelas palavras do treinador na entrevista de véspera de jogo, Michel realmente ganhou a posição de Maicon no meio-campo. “O Maicon é um jogador importante para a equipe, mas nós temos um grupo, nem sempre vai ser o mesmo time. Temos alguns problemas médicos, mas não vou ficar lamentando. Quem entrar vai dar o melhor de si”, acrescenta o treinador.

As ausências mais lamentadas são as do zagueiro Geromel e do meia Jean Pyerre. Além deles, o lateral-direito Leonardo Gomes também é desfalque. A preparação para o duelo desta noite foi planejada de forma minuciosa. Os jogadores assistiram a vídeos com imagens de como o adversário se comporta em campo. Além dos aspectos táticos, Renato deu ênfase à questão psicológica, aos detalhes que podem fazer a diferença em um confronto desses.

Flamengo vem completo

O Flamengo tem apenas dois jogadores sem condições de entrar em campo, na Arena Grêmio, às 21h30, contra o tricolor gaúcho. O meia Diego e o atacante Lincoln, ambos se recuperando de lesão. No entanto, nenhum dos dois faz parte do esquema titular de Jesus.

Sobre as diferentes opções dos dois técnicos, o volante do Flamengo, Willian Arão, diz que o grupo está preparado para encarar o Grêmio: "Está todo mundo 100%. Estamos preparados mentalmente, fisicamente e taticamente. Chegamos para este jogo nas melhores condições. Se uma outra equipe opta por poupar todo mundo não é um problema nosso, temos é que pensar na gente. Aquele jogador que o mister optar por colocar em campo tenho certeza que vai estar nas melhores condições para ajudar o Flamengo".

Libertadores 2019 - Semifinal 

Grêmio

Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Árbitro: Néstor Pitana (FIFA/ARG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 2/10, às 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)