Geral

Feira do Livro de Camaquã é tema da reunião almoço da Acic desta quinta (3)

Rodrigo Trespach, Patrono da 39ª Feira do Livro de Camaquã, foi o palestrante

Compartilhe:
03/10/2019 - 14h29min Corrigir

A reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic) desta quinta-feira (3) teve palestra com Rodrigo Trespach, Patrono da 39ª Feira do Livro de Camaquã. O encontro aconteceu a partir do meio-dia, na sala de reuniões da entidade. O portal de notícias Blog do Juares esteve presente no evento. A 39ª Feira do Livro começou nessa quarta-feira (2), a partir das 19 horas, na Praça Donário Lopes, no centro da cidade.

Trespach destacou a importância da leitura e da sociedade conhecer sua história. Além disso, ele revelou dados negativos do público que lê no Brasil. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura, 4% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou livros. Para Rodrigo, este problema vêm se agravando com as tecnologias, mas no Brasil é muito pior. "Uma preocupação da Educação", afirma.

Incentivando o hábito de ler, o palestrante apresentou propostas e têndencias para a melhora do conhecimento no país.

Sobre o palestrante

Rodrigo Trespach nasceu em 1978, em Osório, Litoral Norte gaúcho. É casado e pai de dois filhos. Com formação em História e mais de duas décadas de experiência como pesquisador e genealogista, Trespach é colaborador do Instituto de História Regional da Universidade de Mainz, na Alemanha, e autor de onze livros – entre eles, Aufbruch zu fremden Ufern (2012), O Lavrador e o Sapateiro (2013), Quatro Dias em Abril (2016) e os quatro livros da coleção Histórias não (ou mal) contadas (2017-2018).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO CLICANDO AQUI

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET