Justiça

Justiça condena homem a 116 anos de reclusão em regime fechado, em Pelotas

Tiago Gonçalves Prestes é apontado como um dos responsáveis por uma fuga que ocorreu em 2016, no Presídio Regional de Pelotas

Compartilhe:
03/10/2019 - 14h11min Corrigir

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou 17 pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em Pelotas, no Sul do estado. Entre os réus está o chefe do grupo criminoso, Tiago Gonçalves Prestes, que recebeu pena de 116 anos de reclusão, em regime fechado.

A sentença foi publicada pela 4ª Vara Criminal do município, no dia 23 de setembro, e ainda cabe recurso. Tiago foi um dos presos que fugiu do Presídio Regional de Pelotas em 2016. Na época, o grupo derrubou o muro lateral da cadeia e seis detentos fugiram.

O juiz Ricardo Arteche Hamilton aceitou a denúncia do promotor de Justiça Décio Luís Silveira da Mota e condenou a maioria dos envolvidos em regime inicial fechado.

"Considerando que os acusados responderam ao processo presos, bem como que permanecem inalterados os motivos que ensejaram as suas segregações cautelares, (...) mantenho a prisão preventiva", comunicou o juiz.

Na sentença, ficou determinado que sete imóveis e três veículos, que eram usados nos crimes pelos réus, ficarão com o estado e serão encaminhados para a Polícia Civil.

Crimes

Segundo as investigações, entre os anos de 2013 e 2016, os réus integraram uma organização criminosa que era responsável pelo tráfico de drogas na região de Pelotas. O grupo ainda fazia lavagem de dinheiro com a compra de imóveis e de empresas de fachada. Eles também cometiam crimes de roubo, ocultação e clonagem de veículos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET