Geral

Realizado em Chuvisca 2º Encontro de Grupos Ambientais Verde é Vida

Evento ocorreu ontem (3), no Centro de Eventos, e contou com a presença de Grupos Ambientais (GAs) de escolas dos quatro municípios da região; Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano

Compartilhe:
04/10/2019 - 12h53min Corrigir

Foi realizado no Centro de Eventos de Chuvisca o Segundo encontro de Grupos Ambientais Verde é Vida da região de atuação de Camaquã. A reunião ocorreu nessa quinta-feira (3).

VEJA MAIS FOTOS

O evento contou com a presença de Grupos Ambientais (GAs) de escolas dos quatro municípios da região; Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

Teve a apresentação intitulada Herdeiros do Futuro de alunos do 1º ano da EMEF Santa Luzia, coordenados pelas professoras Margarete Martins e Scheila Bergmann, e ainda a fala da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Adriene Bilhalva, e do coordenador regional do Projeto Verde é Vida, da Afubra, Claudiano Bender Schmechel.

Na sequência houve uma palestra aos jovens integrantes dos Grupo Ambientais e aos professores com a psicóloga da Secretaria de Educação de Chuvisca, Renata Maines, que falou sobre a importância de ações para prevenção de suicídios, tema esse abordado todos os anos pela campanha Novembro Amarelo.

Os GAs fizeram uma apresentação de suas atividades realizadas durante o ano, e os oito GAs que se destacaram no último ano receberam uma homenagem pelo trabalho realizado em suas escolas e comunidades.

Por fim, foram repassadas orientações para o ano de 2019, além da realização de uma gincana cooperativa com múltiplas tarefas com todos os participantes, vencida pela equipe verde de nome Verde é Vida, contribuindo ainda mais para a integração entre os participantes.

Com informações do Projeto Verde é Vida

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET