Cultura

Luana Fernandes está na final do Festival de Música de Porto Alegre

A cantora e compositora defende a canção “Mulher África”, acompanhada pelo violonista Ricardo Cordeiro e os músicos Gustavo Capitani, Duda Cunha, Bruno Coelho e Paulinho Cardoso

Compartilhe:
05/10/2019 - 00h22min Catullo Fernandes Corrigir

A cantora e compositora camaquense, Luana Fernandes, radicada há dez anos na capital, é uma das finalistas do 14º Festival de Música de Porto Alegre. O retorno do evento à cena cultural após nove anos foi possível através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul.

Na primeira etapa foram selecionados os concorrentes em três categorias, que depois passaram por quatro eliminatórias, com apresentações ao vivo no Teatro da Amrigs. O júri, composto pelos jornalistas Juarez Fonseca, Carol Zatt, Lucio Brancato, o maestro Tiago Flores e o rapper Piá, encerrou a avaliação de todos os participantes, e definiu os finalistas. Por decisão unânime, os jurados estabeleceram a classificação de 15 músicas para a grande final, que será realizada no domingo, 06, às 18 horas, no Auditório Araújo Viana, com entrada franca.

Luana Fernandes defende a canção “Mulher África”, acompanhada pelo violonista Ricardo Cordeiro e os músicos Gustavo Capitani, Duda Cunha, Bruno Coelho e Paulinho Cardoso. O festival, além dos troféus, oferece uma premiação total de R$26 mil, e cursos musicais aos participantes. Os finalistas gravarão álbuns no Estúdio Geraldo Flach, e irão tocar na abertura do Réveillon de Porto Alegre.

OS FINALISTAS

Categoria Geral:

Alan Barcellos da Rosa - Pastoreio D’Oxum

Alexandre Kumpinski - Cartilagem

Cristian J. Sperandir - Lua

Elisa Lima - Brota

Graziela P. da Silva - Tranças

Henrique Guedes - Te Segura Gaudério

Júlia Reis - Despertei

Luana Fernandes - Mulher África

Ricardo Bordin - Bem-te-vi e Bandolins

Sharon T. Lampert - Beijos Vagos

Wilson Alexandre A. Alano - Vai e Meia

Categoria Kids:

Luís Arthur Souza - Hífen

Maria Fernanda Costa - Muros Pichados

Categoria Música de Rua:

Cinésio Teixeira (Bandok) - Grenal

Gabriel Luzzi - Ventania

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET