Esportes

Inter busca nova postura contra o Cruzeiro para pontuar fora do Beira-Rio

Colorado enfrenta o primeiro de dois jogos longe de casa

Compartilhe:
05/10/2019 - 11h39min Corrigir

Praticamente todos os jogadores do Inter que falaram ao longo desta semana mencionaram um pedido de Odair Hellmann ao time nos treinos: que jogue com mais confiança fora de casa. Neste sábado (5), às 21h, o Inter tem o primeiro de dois jogos longe do Beira-Rio, contra times na zona do rebaixamento. O adversário é o Cruzeiro, do conhecido técnico Abel Braga.

Com a vitória do Corinthians em um jogo atrasado, o Inter ficou quatro pontos atrás do G-4. Precisa pontuar como visitante, e é isso que os jogadores prometem. “O Odair tem passado muito isso nos treinos. Não digo que vamos ser ofensivos, mas teremos uma postura mais agressiva, intensa e de ter posse bola. Não sabemos a forma como o Cruzeiro vai jogar, imaginamos que eles venham para cima. Temos que nos defender bem, ficar com a bola e sair no momento certo”, analisou Marcelo Lomba.

O exemplo é a própria atuação do time no Mineirão na semifinal da Copa do Brasil, com vitória colorada por 1 a 0. O goleiro colorado prevê dificuldades por enfrentar um time que acaba de trocar de treinador e pode aparecer com surpresas.

“Eles podem ter mudanças, novas características, a gente não sabe. Pelo que conheço do Abelão, pois já trabalhei com ele no Flamengo, ele procura dar bastante confiança aos jogadores. Se vão conseguir mudar em tão pouco tempo, não sei, mas estarão muito motivados. Estamos indo com um time forte e preparado. Temos dois jogos fora de casa e vamos para pontuar”, prometeu o camisa 1.

Além da postura, o Inter deve ter mudança de nomes. Heitor e Zeca estão cotados para as vagas de Bruno e Uendel, e Bruno Fuchs segue na zaga, no lugar do lesionado Moledo. Nonato deve seguir no meio-campo, e Guerrero volta naturalmente ao ataque.

Em meio a vários desfalques, a semana teve duas boas notícias. D’Alessandro voltou a trabalhar com o grupo, e Pottker iniciou o “retreinamento” na sexta-feira. Eles devem ser opções contra o CSA, quarta, quando o Inter não terá Guerrero nem Sobis.

E o Inter teve mais um convocado. Nascido nos Estados Unidos, o meia-atacante Jhonny, de 18 anos, foi chamado para um período de treinamento com a seleção sub-23 norte-americana.

Clima no Cruzeiro melhora com Abel Braga

Ao menos fora de campo, o clima no Cruzeiro melhorou com a chegada de Abel Braga. Na sexta-feira, o volante Robinho afirmou que esta foi a melhor semana de trabalho dos últimos meses e que o ambiente está muito bom. “Só não está espetacular porque estamos na zona do rebaixamento”, ponderou. “Você tem que entender mais ou menos o estilo da sua equipe. E o nosso elenco é mais para o lado dos trabalhos do Abel”, afirmou.

A maioria dos treinos foi fechada, e o time não foi confirmado. Fred pode voltar no ataque. O substituto do volante Henrique é dúvida: Ariel Cabral ou Jadson.

Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, F. Bruno e Egídio; Jadson (Ariel Cabral), Éderson, Robinho, Thiago Neves e David; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga

Inter

Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, Patrick e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 05/10, às 21h

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAFUBRA MAR 2024TBK INTERNET