Cultura

CAPOCAM promove intensas atividades culturais na 39ª Feira do Livro de Camaquã

Na noite de sábado (5), foi lançada a quinta antologia poética da entidade, com a participação de 40 autores

Compartilhe:
09/10/2019 - 09h00min Catullo Fernandes Corrigir

A Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM, que está completando 30 anos em 2019, em parceria com a Criarte Marketing & Eventos promoveram importantes ações culturais durante a 39ª Feira do Livro de Camaquã. Na noite de sábado (5), foi lançada a quinta antologia poética da entidade, com a participação de 40 autores.

A obra organizada pelo produtor cultural Catullo Fernandes, traz também um histórico da instituição literária mais longeva da Região Costa Doce, e ainda sínteses biográficas de seus dezoito patronos. A concorrida sessão de autógrafos reuniu escritores, autoridades e simpatizantes da poesia.

Na oportunidade os autores foram recepcionados pelo secretário da Cultura e Turismo, Mario Garcia, que destacou a importância da entidade como impulsionadora da cultura camaquense. O idealizador e primeiro presidente da CAPOCAM, Álvaro Santestevan relembrou da fundação da Casa, em 31 de março de 1989, e o papel de relevância, que a instituição desenvolve nas áreas de educação e cultura em toda a Região.

O patrono da Feira, Rodrigo Trespach e o escritor e diretor da Editora Tchê Alcance, Rossyr Berny, representando a Casa do Poeta Riograndense - célula mater da CAPOCAM - saudaram os poetas participantes da coletânea. Após o lançamento o presidente da CAPOCAM, Catullo Fernandes, coordenou mais uma edição do tradicional Cafezinho Poético-Musical, no Galles Restaurante.

Dois autores associados da entidade também foram destaque na Feira do Livro. A educadora e escritora Iara Schmegel lançou sua nona obra: “Reflexões: Textos e Contextos” (prosa). E no domingo, 06, no encerramento do evento, o escritor Roger Tavares lançou sua segunda obra infantil “A Princesa Laura e o Super Brócolis”, com ilustrações do artista plástico Caiaque. A sessão de autógrafos com mais de duas horas de duração contou ainda com a presença de sua sobrinha Laura, de 7 anos, que inspirou a personagem central do livro.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES