Cultura

CAPOCAM promove intensas atividades culturais na 39ª Feira do Livro de Camaquã

Na noite de sábado (5), foi lançada a quinta antologia poética da entidade, com a participação de 40 autores
09/10/2019 - 09h00min Catullo Fernandes Corrigir

A Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM, que está completando 30 anos em 2019, em parceria com a Criarte Marketing & Eventos promoveram importantes ações culturais durante a 39ª Feira do Livro de Camaquã. Na noite de sábado (5), foi lançada a quinta antologia poética da entidade, com a participação de 40 autores.

A obra organizada pelo produtor cultural Catullo Fernandes, traz também um histórico da instituição literária mais longeva da Região Costa Doce, e ainda sínteses biográficas de seus dezoito patronos. A concorrida sessão de autógrafos reuniu escritores, autoridades e simpatizantes da poesia.

Na oportunidade os autores foram recepcionados pelo secretário da Cultura e Turismo, Mario Garcia, que destacou a importância da entidade como impulsionadora da cultura camaquense. O idealizador e primeiro presidente da CAPOCAM, Álvaro Santestevan relembrou da fundação da Casa, em 31 de março de 1989, e o papel de relevância, que a instituição desenvolve nas áreas de educação e cultura em toda a Região.

O patrono da Feira, Rodrigo Trespach e o escritor e diretor da Editora Tchê Alcance, Rossyr Berny, representando a Casa do Poeta Riograndense - célula mater da CAPOCAM - saudaram os poetas participantes da coletânea. Após o lançamento o presidente da CAPOCAM, Catullo Fernandes, coordenou mais uma edição do tradicional Cafezinho Poético-Musical, no Galles Restaurante.

Dois autores associados da entidade também foram destaque na Feira do Livro. A educadora e escritora Iara Schmegel lançou sua nona obra: “Reflexões: Textos e Contextos” (prosa). E no domingo, 06, no encerramento do evento, o escritor Roger Tavares lançou sua segunda obra infantil “A Princesa Laura e o Super Brócolis”, com ilustrações do artista plástico Caiaque. A sessão de autógrafos com mais de duas horas de duração contou ainda com a presença de sua sobrinha Laura, de 7 anos, que inspirou a personagem central do livro.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
SPEED CAR
FUNERÁRIA JARDIM
JENIFER
GRÁFICA.COM
PEGLOW
JOMAR GÁS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +