Política

PSL pode ter candidato a prefeito de Camaquã em 2020

Partido avalia concorrer ao pleito com chapa pura

Compartilhe:
10/10/2019 - 13h56min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

O Partido Social Liberal (PSL) recém-fundado em Camaquã pode disputar a prefeitura em 2020, segundo o presidente da sigla, Vitor Hugo Bortolotti Lindenau. A proposta ainda deve passar por processos internos, mas há possibilidade de concorrer com chapa pura. Caso haja coligações, deve ocorrer, por orientação da direção nacional, com partidos que estejam alinhados à direita.

Até o momento, está confirmado que o partido irá concorrer a Câmara de Vereadores, no entanto, o presidente não revelou nomes de possíveis candidatos. Lindenau considera que as eleições de 2020 serão uma forma de avaliar a aceitação da sigla nos municípios: “será um momento para avaliar o Governo Federal e consolidar o partido em âmbito local”.

A expectativa é que o partido chegue forte ao pleito do próximo ano. “Estamos nos organizando e filiando muitas pessoas, inclusive, muitos nos procuram de forma espontânea”, comemora o presidente.

De acordo com ele, o partido defende uma política diferente, sem acusações e “sem baixar o nível”. “Somos um partido novo, com ideias conservadoras, que defende a família e o direito a defesa e queremos dar um novo direcionamento à política local”, comenta Lindenau, que será o único representante da região a participar do evento CPAC Brasil – Conservative Political Action Conference, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de outubro. 

PSL Nacional

O partido recém fundado no município viu nesta terça-feira (09) o presidente Jair Bolsonaro afirmar que deixaria o PSL, além de ter afirmado que o partido estaria “queimado”. Logo após, o presidente declarou que não deixaria o partido e avaliou a situação como “briga de marido e mulher”.

 O desentendimento causou apreensão nos correligionários de todo o país. “É uma coisa que nos deixa preocupados, mas o partido é muito grande. Acredito que sejam guerras de lideranças, mas que deve se resolver em breve”, comenta Lindenau.

Sobre a possibilidade de o presidente trocar de partido, Lindenau afirma: “gostaria que isso não acontecesse”.

A Executiva do PSL Camaquã é formada pelos seguintes membros:

Presidente – Vitor Hugo Bortolotti Lindenau

Vice-presidente – Adilio Santos Martin Junior

Secretária Geral – Carla Simone da Silva Baistorph

Primeiro Secretário – Geraldo Figueiredo Neto

Tesoureiro Geral – Hélio Medeiros da Silva Junior

Primeiro Tesoureiro – Joel Reis Dias Santanta

Primeiro Vogal – Regis Farias de Freitas

Primeiro Suplente - Jonas Toledo Flores

Segundo Suplente -  Lisandro Poch Medeiros

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ