Geral

Felipe Busin, gerente comercial da Unimed, foi o palestrante da reunião almoço da Acic desta quinta

Em um bate-papo, Busin revelou as tendências do novo mercado no mundo contemporâneo

Compartilhe:
10/10/2019 - 14h12min Corrigir

A reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic) desta quinta-feira (10) teve palestra comFelipe Busin, gerente comercial da Unimed. O encontro aconteceu a partir do meio-dia, na sala de reuniões da entidade. O portal de notícias Blog do Juares esteve presente no evento. O tema da palestra foi Transformação Estratégica de Processos, Pessoas e Serviços.

Em um bate-papo, Busin revelou as tendências do novo mercado no mundo contemporâneo, onde as assinaturas estão crescendo mais em relação ao desempenho de venda de produtos.

Desde caixa repleta de fraldas até chocolates ou até lâminas de barbear, os clubes de assinaturas online, nos quais o cliente paga uma quantia mensal por uma seleção de produtos entregue periodicamente, multiplicaram-se nos últimos anos no Brasil. São mais de 1 000 empresas, que devem faturar 1  bilhão de reais neste ano, o dobro de 2014.

Segundo reportagem da revista Exame, o mercado de assinaturas cresce porque ataca alguns dos principais problemas do varejo online brasileiro que fazem a maioria das empresas operar no vermelho. As companhias de assinatura têm consumidores fiéis, receita recorrente e estoques previsíveis. Em períodos de crise, como o atual, também sofrem menos do que as varejistas tradicionais, porque seus consumidores não precisam tomar novas decisões de compra — os gastos já estão computados no orçamento.

Busin revela que agora, a qualidade nos serviços não são mais importantes, mas são fundamentais. Ele destaca que a inovação, muito mais que um conceito de novo, deve atingir positivamente o cliente e surpreender as expecativas.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE