Esportes

Serra Gaúcha Rugby tem confronto decisivo pelo Campeonato Super 13 neste sábado

A equipe de Caxias do Sul, enfrentará o Farrapos no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves

Compartilhe:
10/10/2019 - 15h22min ATT. Assessoria de Imprensa Corrigir

A quinta rodada do campeonato gaúcho de Rugby, Super 13, terá um confronto clássico na serra gaúcha. A equipe de Caxias do Sul, enfrentará o Farrapos no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves, a partir das 15h deste sábado (12). O Serra Gaúcha precisa vencer para continuar na terceira posição e conquistar uma vaga direta para as quartas de final, já em caso de derrota a equipe disputa a classificação pela repescagem. O jogo pela vaga remanescente, se ocorrer, será em Caxias do Sul, pois a pontuação obtida na primeira fase pela equipe, é superior ao 5° colocado do Grupo A.

O Serra Gaúcha está com 11 pontos, apenas quatro pontos atrás do segundo colocado. Os pontos foram conquistados ao longo de quatro jogos, contra Desterro, Curitiba, Charrua e Pé Vermelho. A equipe está com 50% de aproveitamento na competição, onde foi derrotada nas duas primeiras partidas fora de casa e vencendo as duas últimas. A vaga de terceiro lugar foi conquistada na partida em casa contra o Charrua, que teve o placar de 27 a 15, a pontuação na tabela se manteve após a última vitória em Londrina sobre a equipe do Pé Vermelho. Está é a primeira vez que a equipe caxiense participa do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, competição organizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Serra Gaúcha conta com o apoio das empresas Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/SMEL/FIESPORTE, Academia Moviment, Vernvs, Ellite Agência Digital, La Birra, Soulbrandingbrasil, FSG Centro Universitário, Liberty Seguros e Lei de Incentivo ao Esporte.

Fundado em 2006 e com a fusão em 2017 com o Caxias Rugby. O Serra foi vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens em 2013, 2014, 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi em 2014 e 2018. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. E em 2017 conquistou o bicampeonato da Copa RS. No primeiro semestre de deste ano, a equipe ficou com o segundo lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV e no segundo semestre o clube está participando do Super 13 (Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão), Copa RS e o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERAS
TBK INTERNET