Geral

Rede de Atenção à Mulher realiza 1° Fórum de Protagonismo Jovem, em Camaquã

O evento contou com um grande número de jovens de escolas estaduais e municipais

Compartilhe:
16/10/2019 - 15h10min Ascom PM Camaquã Corrigir

Na manhã desta quarta-feira (16), teve início o 1° Fórum de Protagonismo Jovem, realizado no auditório do Sesc/Senac, o qual foi organizado pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da Rede de Atenção a Mulher (RAM).
Encontra-se a frente da Rede, a psicóloga Laís Bazzo, a qual vem realizando um trabalho em prol das mulheres camaquenses, contando com o apoio do Executivo Municipal.

O fórum contou com um grande número de jovens de escolas estaduais e municipais, tendo como finalidade de construir a permanência do Fórum, como a construção de ideias para construir um mundo melhor, com respeito às pessoas.

Logo após a abertura o vice-prefeito e atual secretária do Desenvolvimento Social, Jair Martins, agradeceu a presença de todos, além de deixar sua mensagem de otimismo para os jovens que estavam participando do 1° Fórum de Protagonismo Jovem.

Foi elaborada uma extensa programação que conta com apresentações de danças e musicais, palestras e na parte da tarde 9 oficinas, com os seguintes temas: encontre seu caminho; espaço virtual, consequências reais; padrões de beleza: liberte-se; fotografia: olhares sobre as belezas diversas; criação de campanhas visuais; teatro; discutindo o esporte de Camaquã; foi eu que fiz! a construção de um projeto; empoderamento através da maquiagem.

Todas as oficinas serão ministradas com pessoas capacitadas, onde será transmitida o seu conhecimento para abrir o entendimento dos jovens, para que venham a olhar o futuro de uma forma diferente.

O público buscou a interação uns com os outros, também buscando o conhecimento sobre a finalidade da RAM dentro da sociedade.
Laís Bazzo, coordenadora da RAM, na ocasião de sua mensagem relatou, “os jovens tem que se descobrirem, pois todos vocês fazem parte da rede de atenção a mulher", lincando o jovem como ator principal na sociedade.

“A criança quando nasce tem a tendência de evoluir, e quem esta aqui hoje é protagonista", disse a diretora do Senac, Denise Sefrin.

Também estavam participando o Grupo de Protagonismo Jovem da cidade de Sentinela do Sul, que estarão participando até o encerramento do Fórum, que irá ocorrer às 17 horas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024