Geral

Parque Colina sedia reunião da Frente Parlamentar da Segurança e do Trânsito

Atividade da Câmara Municipal promoveu diálogo em busca da solução para problemas apontados pelos moradores

Compartilhe:
16/10/2019 - 15h40min Júlio Souza Corrigir

Na terça-feira (15), a Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, grupo de trabalho da Câmara Municipal, se reuniu com moradores do loteamento Parque Colina.  Na pauta esteve em debate a segurança no local e questões de ordem ambiental.

Diálogo entre as partes

Alguns moradores relataram que há, devido a um banhado que existe próximo ao loteamento, acúmulo de aves, insetos e mau cheiro que prejudicam os moradores. Durante a reunião foi sugerido que seja construído neste ponto uma área de lazer.

O secretário do Meio Ambiente, Luís Carlos Evangelista, disse que “o espaço citado pelos moradores é uma área verde que todo o loteamento deve ter. É cerca de 10% da área. A função dessa área é atrair a fauna e a flora e, do ponto de vista ambiental, não há nada de errado.”  

Porém, Evangelista disse que se a presença de animais causa problema social é preciso haver diálogo para se buscar solução entre o poder público e as partes envolvidas. Ele ouviu os moradores e levou para estudo as sugestões que foram ofertadas para resolver, se possível, de maneira legal, a questão ambiental apresentada.

Encaminhamentos

Os moradores pediram por mais patrulhamento ostensivo no loteamento, cedência de espaço para colocação de uma guarita para uso de profissional da área da segurança, e inserção do local na área de cobertura de entrega de correspondências pelos Correios. Nesta reunião não houve representante da Brigada Militar.

Além disso, foi sugerido pelo grupo de trabalho do Legislativo que os moradores formalizem e criem a associação dos moradores do loteamento Parque Colina.

Todas as questões apontadas na reunião serão encaminhadas oficialmente pela Frente Parlamentar para os órgãos competentes.

Além do secretário municipal do Meio Ambiente, Luís Carlos Evangelista, de moradores, de assessores do Legislativo, e de representantes da imobiliária que loteou o Parque Colina, participaram da atividade os vereadores Marcelinho (PSB), Ilson Meireles (P), Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (PRB), Ronaldinho Renocar (P) e o atual presidente da Câmara Municipal, Fabiano Medeiros (PDT).

Próxima reunião

29/10 – Reunião no bairro Viégas, às 19h. A reunião será realizada na Igreja Cristo Rei.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta pelo presidente, o vereador Marcelinho (PSB), pelo vice-presidente, o vereador Mano Martins (MDB), e pelo secretário, o vereador Ilson Meireles (P). São membros os vereadores Mazinho (PSDB), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE