Esportes

Inter busca reabilitação fora de casa mirando o G6

Sob o comando do interino Ricardo Colbachini, Colorado enfrenta o Avaí de olho em uma vaga para a Copa Libertadores

Compartilhe:
17/10/2019 - 15h21min Corrigir

Ao que tudo indica, caberá a Ricardo Colbachini, que assumiu o comando do Inter após a queda de Odair Hellmann, liderar o time colorado em sua busca por, no mínimo, uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Para isso, terá que voltar a vencer, algo que não ocorre há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, começando na partida contra o Avaí, nesta quinta-feira, às 19h15min, no estádio da Ressacada.

Colbachini, pelo menos para efeitos externos, tem a confiança e o respeito do grupo. Bruno Fuchs, que já jogou com o técnico no Inter B, não foi o primeiro a elogiar os trabalhos orientados pelo técnico desde o final da semana passada. “Deixamos claro para a direção que estamos com o Colbachini. Vamos trabalhar e seguir as instruções dele. Vamos acatar as ideias e trabalhar”, afirmou o zagueiro, que reapresentou-se ontem após servir à Seleção Brasileira olímpica.

Fuchs, inclusive, tem grandes chances de jogar, já que Rodrigo Moledo segue lesionado e Victor Cuesta cumpre suspensão. Outra novidade que pode aparecer é Paolo Guerrero. Ele disputou o amistoso Peru x Uruguai, na noite de terça-feira, no Estádio Nacional, em Lima, mas pegou o primeiro avião e desembarcou ontem em Florianópolis. Porém, não está confirmado se inicia entre os titulares ou entra depois, com o jogo em andamento.

De qualquer forma, Colbachini promete novidades na forma de a equipe atuar. Diferentemente de sua estreia, que ocorreu após dois treinos, agora ele teve um pouco mais de tempo para preparar a equipe conforme suas convicções. Depois do empate sem gols com o Santos, ele prometeu uma equipe que valorize a posse da bola, “principalmente no campo do adversário”.

O Avaí vive situação dramática no Brasileirão. Não vence há cinco partidas, tem apenas 17 pontos e está virtualmente rebaixado. A partida contra o Inter marcará a estreia do técnico Evando Camillato, que era auxiliar de Alberto Valentim e herdou o cargo após a volta deste para o Botafogo. “Vim para cá para vencer. Quero vencer o Internacional”, disse o técnico.

Brasileirão 2019 - 26ª rodada

Avaí

Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Wesley, Richard Franco, M. Barbosa, Caio Paulista e Vinícius Araújo; Igor Goularte. Técnico: Evandro Camillato

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini

Árbitro: Thiago Duarte (SP)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e hora: 17/10, às 19h15min

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB