Educação

Estudantes participam de oficina de educação e preservação sócio ambiental na Câmara de Vereadores

A atividade engloba o projeto de educação para a cidadania "Construindo a Cidade", desenvolvido pelo Memorial da Câmara Municipal

Compartilhe:
17/10/2019 - 17h33min Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (17) duas turmas do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Carvalho Bastos participaram de uma oficina de educação para a cidadania e preservação sócio ambiental na Câmara Municipal.  A atividade foi promovida pelo Memorial da instituição e pela Ouvidoria Legislativa.

No total, cerca de 60 alunos interagiram com a oficial legislativa, Andréia Becker, que desenvolveu os trabalhos e guiou os alunos durante visita aos prédios que sediam o Poder Legislativo de Camaquã. O presidente instituição, Fabiano Medeiros (PDT), participou das atividades e interagiu com o grupo de alunos.

Educação para a cidadania

Durante o bate papo educativo com os alunos foi apresentado o projeto de lei que determinou a criação da escola Dr. Carvalho Bastos, no dia 14 de junho de 1961. As oficinas de deslocamento no tempo e no espaço envolveram os alunos que compartilharam histórias e memórias de família sobre o local no qual estudam.

A atividade engloba o projeto de educação para a cidadania "Construindo a Cidade", desenvolvido pelo Memorial da Câmara Municipal, o qual tem 10 anos de existência.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES