Saúde

Projeto de humanização na saúde será votado na Câmara de Camaquã

Se aprovado pelos vereadores, proposta será encaminhada como sugestão ao prefeito

Compartilhe:
21/10/2019 - 09h56min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Nesta segunda-feira (21) será votado na Câmara de Vereadores de Camaquã o Requerimento com Apoio do Plenário 98/2019 que trata da humanização do atendimento na área da saúde pública municipal. A proposta é de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (Republicanos), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Marco Longaray (PT) e Marcelo Gouveia (PSB). No documento, os vereadores sugerem ao Executivo a criação de Lei Municipal que trate da humanização da saúde em Camaquã.

A proposta prevê que o município disponibilize aos seus servidores, terceirizados, médicos ou qualquer outra forma de agente ou profissional da área da saúde pública que tenham contato direto com pacientes usuários ou familiares, cursos de treinamentos, informações, palestras e painéis de complementação a formação profissional dos mesmos, destinados a enfatizar a necessidade da humanização no atendimento de forma empática e profissional.

No documento, os vereadores sugerem também a implantação da “Semana da Humanização”, em Camaquã. “A humanização do atendimento na área da saúde é muito mais que qualidade clínica dos profissionais, exige qualidade de comportamento, compaixão e extrema dedicação”, justificam os autores.

O requerimento destaca ainda que “o enfrentamento de filas em horários penosos, assim como inúmeras limitações do serviço público de saúde, tais como as longas esperas e adiamentos de consultas e exames, a deficiência de instalação e equipamentos, a despersonalização, a falta de privacidade, a aglomeração e a falta de empatia de alguns profissionais da área tornam cada vez mais urgente e necessária a humanização no atendimento no país”.

Se aprovado pelos vereadores, a proposta será encaminhada ao prefeito como sugestão.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES