Geral

Concurso Miss Zona Sul da Terceira Idade 2019 acontece em novembro

A programação do evento conta com Show de Talentos, apresentação das candidatas e desfile
21/10/2019 - 14h56min Decom / SLS Corrigir

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, convida para a 19ª edição do Miss Zona Sul da Terceira Idade, que se realizará no dia 30 de novembro de 2019, no CTG Sepé Tiarajú.

A programação do evento conta com Show de Talentos, apresentação das candidatas, desfile das candidatas em traje esporte e traje de gala.

Confira o regulamento do concurso:

Capítulo 1

Do Concurso

Art. 1º – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Grupo Conviver, institui o Concurso “MISS ZONA SUL DA TERCEIRA IDADE”. Sua realização se dará em data determinada previamente pela Comissão Organizadora.

Art. 2º – O Concurso é fundamentado no que propõe a seguir:

a)     Proporcionar a integração das tituladas de grupos de terceira idade, pertencentes aos municípios da Zona Sul do Estado do RS;

b)     Eleger, anualmente, dentre as candidatas, aquele que segundo os critérios determinados, obtiver a maior pontuação.

Art. 3º – As candidatas inscritas deverão:

a)     Representar Entidade ou Grupo de Terceira Idade;

b)     Possuírem idade mínima de 60 anos, na data do Concurso;

Capítulo 2

Das etapas do Concurso

Art. 4º – O Concurso Miss Zona Sul da Terceira Idade divide-se em três etapas avaliativas, sendo elas:

a)     Primeira Etapa: Desfile das candidatas em Traje Esporte (camiseta do concurso e calça preta);

b)     Segunda etapa: apresentação aos jurados com tempo máximo de 2 minutos;

c)      Terceira Etapa: Desfile das Candidatas em Traje de Gala;

Parágrafo Único: O uso de faixas, cartazes, banners e adereços somente serão permitidos durante a realização da 1ª e 2ª etapas, pelas torcidas.

Capítulo 3

Das Inscrições

Art. 5º – Para o Concurso, o Coordenador do Grupo encaminhará, em Formulário Próprio fornecido pela Comissão organizadora, a inscrição de sua candidata, acompanhada de cópia do Documento de Identidade e uma fotografia impressa em tamanho postal (13x18cm), dentro do prazo previsto pela Comissão.

Capítulo 4

Da Comissão Julgadora

Art. 6º – A Comissão Julgadora será convidada pela entidade promotora do evento, e será formada por pessoas alheias à organização do mesmo.

Capítulo 5

Critérios de Avaliação

Art. 7º – Fazem parte dos critérios de avaliação a somatória dos pontos durante:

a)     Desfile em traje esporte;

b)     Auto-apresentação das candidatas aos jurados;

c)      Desfile em traje de gala.

Capítulo 6

Da Premiação

Art. 8º – Receberá o Título de MISS ZONA SUL da Terceira Idade, a candidata que obtiver a maior pontuação na soma total dos critérios estabelecidos pelo concurso.

Art. 9º – Receberão os Títulos de 1ª e 2ª Princesas e Madrinha, as candidatas que obtiverem pontuação de ordem decrescente, logo após o número de pontos, da titulada Miss Zona Sul de Terceira Idade.

Art. 10º – O Título de Miss Simpatia será dado à candidata escolhida pelos jurados, que obtiver maior pontuação no quesito Simpatia, observado durante as Etapas do Concurso.

Parágrafo Único: As vencedoras deverão ostentar seus TÍTULOS nos eventos que participarem, podendo ser penalizadas com a perda do Título, caso não cumpram este parágrafo.

Art. 11º – Não haverá escolha da melhor Torcida, bem como não será permitido utilizar papel picado durante o desfile em traje de gala, ou dentro das dependências do salão do evento;

Capítulo 7

Disposições Gerais

Art. 12º – A entidade de origem da candidata, deverá zelar para que sua representante possa desenvolver as atividades que o título lhe confere, tanto em âmbito local, como nos municípios pertencentes à Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Art. 13º – Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora em primeira instância, a qual adotará a solução definitiva.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
PEGLOW
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
SPEED CAR
TRIUNFO PESQUISAS
OLIDATA
ART MÓVEIS
GRÁFICA.COM
JENIFER
FUNERÁRIA BOM PASTOR
JOMAR GÁS
ELETRO CLIC
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +