Esportes

De volta ao Rio, Grêmio mira recuperação contra o Vasco

Tricolor joga hoje à noite, às 21h30min, e pode terminar a rodada entre os seis primeiros colocados
30/10/2019 - 16h01min Corrigir

Exatamente uma semana após ser goleado pelo Flamengo, o Grêmio está de volta ao Rio de Janeiro. Nos sete dias que se passaram desde a derrota acachapante no Maracanã, Renato Portaluppi mudou o time e conquistou uma vitória reabilitadora sobre o Botafogo no último domingo pelo Brasileirão. Mas a reação precisa ter sequência. Hoje (30), a partir das 21h30min, o Tricolor encara o Vasco da Gama no estádio de São Januário.

Para voltar ao grupo das equipes que se classificam à Libertadores da América de 2020, o Grêmio precisa somar os três pontos e torcer por tropeços de Inter e Corinthians na rodada. A importância da partida cresce à medida em que se trata de um jogo que antecede o clássico Gre-Nal. Chegar no domingo para enfrentar o maior rival depois de um resultado positivo no Rio é o cenário ideal vislumbrado pelo Grêmio. “Hoje nós só pensamos no Vasco”, diz o zagueiro David Braz.

Renato tem uma série de desfalques para o duelo em São Januário. Não bastassem as frequentes lesões no grupo de jogadores, as ausências por suspensão também atrapalham os planos do técnico. Geromel, Maicon e Alisson nem viajaram para o Rio de Janeiro. Todos sentiram problemas após a vitória sobre o Botafogo e serão preservados para o clássico. Matheus Henrique e Kannemann, ambos suspensos, estão fora.

A formação utilizada no domingo, com Diego Tardelli mais recuado e Luciano à frente será repetida. Os dois se revezaram na armação das jogadas de ataque no domingo e tiveram destaque. “Temos dez partidas restantes. Precisamos pensar jogo a jogo, o de amanhã (hoje) é difícil, o Vasco está entrando nessa briga (por vaga na Libertadores). O grupo está focado para fazer uma grande partida e somar pontos”, destaca David Braz. Na ausência da zaga titular, ele formará dupla com Paulo Miranda.

Everton, que na noite de segunda-feira acompanhou o nascimento de seu filho, Pedro, desembarcou ontem no Rio a tempo de treinar com a equipe no CT do Fluminense. O Cebolinha causa preocupação na defesa do Vasco. “É um dos melhores jogadores do Brasil”, avalia o zagueiro vascaíno Leandro Castan.

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

Vasco

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes, Felipe Ferreira, Guarín (Raul) e Ribamar; Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Everton e Diego Tardelli; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 30/10, às 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ART MÓVEIS
JOMAR GÁS
SPEED CAR
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
PEGLOW
GRÁFICA.COM
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA JARDIM
OLIDATA
ELETRO CLIC
Lucas Imobiliária
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +