Justiça

Justiça nega liminar do MP para realizar julgamentos da boate Kiss na mesma sessão em Santa Maria

Juiz dividiu o julgamento dos quatro réus em duas partes, uma para março e outra para abril de 2020. Eles responderão por homicídio qualificado consumado 242 vezes e tentado 636 vezes
30/10/2019 - 17h35min Corrigir

A Justiça negou liminar do pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul para realizar o julgamento dos réus pelo incêndio da Boate Kiss em somente uma sessão. A decisão é do último dia 23. O mérito será julgado, ainda sem data marcada.

O juiz de Santa Maria, Ulysses Louzada, marcou duas datas para os julgamentos: 16 de março de 2020 irão ao banco dos réus Marcelo de Jesus, da banda que se apresentava no dia do incêndio, e Mauro Hoffmann, sócio da boate.

Já em 27 de abril, serão julgados o segundo sócio, Elissandro Spohr, e o produtor Luciano Bonilha. Ambos serão às 10h. O MP entrou com recurso de correição parcial para que o julgamento fosse realizado somente em um dia.

O promotor de Justiça Fernando Chequim Barros diz que a não concessão da liminar "não inviabiliza a concessão do objeto principal do recurso, porque se espera que o recurso seja julgado com brevidade".

Mais tempo e preparo

A Justiça entendeu que o julgamento de dois réus por sessão possibilitará um preparo melhor, mais tempo para tratar de cada fato e mais tranquilidade aos jurados para votar. Cada júri deve durar pelo menos uma semana, estima o juiz.

O sorteio dos jurados para o primeiro julgamento ocorrerá em 4 de fevereiro de 2020, às 14h. Já para o segundo júri, serão sorteados em 4 de março, também às 14h.

Os réus responderão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de fogo, asfixia ou outro meio insidioso ou cruel que possa resultar perigo comum, consumado 242 vezes e tentado 636 vezes.

O incêndio ocorreu em 27 de janeiro de 2013, durante uma festa na boate. Morreram 242 pessoas e 636 ficaram feridas.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +