Geral

Barragem do Arroio Duro atinge sua capacidade máxima

Moradores de bairros às margens do Arroio estão apreensivos
31/10/2019 - 10h32min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A barragem do Arroio Duro, em Camaquã, atingiu 100% de sua capacidade. O nível atual está em 55,50m, sendo o nível da crista do vertedor de 54,88m. As informações estão disponíveis no site da AUD.  As comportas da barragem foram abertas, o que fez aumentar o nível do Arroio Duro.

Moradores dos bairros localizados às margens do rio estão apreensivos com a situação. Na manhã desta quinta-feira (31) a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) esteve na ponte do CTG e conversou com o vereador Ronaldo Ulguim (Progressistas). “Em relação a água, está tudo sob controle”, afirma o vereador.

A moradora do bairro Gaúcho, Ivanir Almeida está preocupada com a situação e tem receio que ocorra alagamento semelhante ao registrado há quatro anos. “Diziam que estava sob controle e na madrugada as casas foram invadidas pela água”, lembra Ivanir.

“Não pode largar a água que vai matar os arroz, mas nós aqui e as casas?”, afirma a moradora, destacando que os moradores ainda não foram indenizados pelos prejuízos que tiveram há quatro anos.

Confira o vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
JENIFER
OLIDATA
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Petroman
FICA EM CASA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +