Geral

Barragem do Arroio Duro atinge sua capacidade máxima

Moradores de bairros às margens do Arroio estão apreensivos
31/10/2019 - 10h32min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A barragem do Arroio Duro, em Camaquã, atingiu 100% de sua capacidade. O nível atual está em 55,50m, sendo o nível da crista do vertedor de 54,88m. As informações estão disponíveis no site da AUD.  As comportas da barragem foram abertas, o que fez aumentar o nível do Arroio Duro.

Moradores dos bairros localizados às margens do rio estão apreensivos com a situação. Na manhã desta quinta-feira (31) a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) esteve na ponte do CTG e conversou com o vereador Ronaldo Ulguim (Progressistas). “Em relação a água, está tudo sob controle”, afirma o vereador.

A moradora do bairro Gaúcho, Ivanir Almeida está preocupada com a situação e tem receio que ocorra alagamento semelhante ao registrado há quatro anos. “Diziam que estava sob controle e na madrugada as casas foram invadidas pela água”, lembra Ivanir.

“Não pode largar a água que vai matar os arroz, mas nós aqui e as casas?”, afirma a moradora, destacando que os moradores ainda não foram indenizados pelos prejuízos que tiveram há quatro anos.

Confira o vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +