Educação

Pais passam a noite em fila para garantir rematrícula em escola de Camaquã

Pais buscavam garantir rematrícula no turno da tarde na EMEI Recanto Infantil

Compartilhe:
01/11/2019 - 14h59min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Uma fila se formou ainda na tarde dessa quinta-feira (31) em frente à EMEI Recanto Infantil, em Camaquã. Pais buscavam garantir a rematrícula que ocorre nesta sexta-feira (01).

Segundo Mirela Sigales, mãe de aluna, muitos pais passaram a noite na fila, porque apenas os 12 primeiros poderiam escolher o turno que o filho irá estudar no próximo ano. “Ficamos na rua sentados nas cadeiras de praia desconfortáveis com frio vento e com direito a chuva na cabeça, porque nem a varanda da escola foi cedida a nós e banheiro então, nem se fala”, desabafo a mãe no Facebook.

Segundo Claudiane Assis, supervisora de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação, todas as atividades irão ocorrer no prédio sede da escola e todos os alunos têm vaga garantida. No entanto, 12 vagas foram disponibilizadas no turno da tarde, dessa forma, os pais que quiseram garantir a mudança de turno do filho, fizeram fila. “Quem quiser que o filho estude à tarde, deve procurar outra escola de educação infantil”, afirma a supervisora, destacando que todos os alunos da escola tem vaga garantida.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES