Educação

Proibição de uso de celulares em escolas é pauta na Câmara de Vereadores de Camaquã

Requerimento é de autoria do vereador Claiton Silva (PDT)

Compartilhe:
04/11/2019 - 16h01min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (04) o Requerimento com Apoio do Plenário – Rap 80/2019 que sugere a criação de um Projeto de Lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula, das escolas de educação básica em Camaquã. A proposta é de autoria do vereador Claiton Silva (PDT).

A proposta tramitou na Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei 18/2019, no entanto, após receber parecer de inconstitucionalidade do Igam, órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo, Silva solicitou o arquivamento do projeto.

O requerimento sugere a proibição de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula, dos estabelecimentos de educação básica do município de Camaquã. A proposta abrange aparelhos “eletrônicos portáteis como celulares, MP3, MP4, IPOD, notebooks, netbooks, smartphones, câmeras digitais, tablets, entre outros”.

Conforme o documento, “entende-se, para efeitos desta lei, como sala de aula, todo o ambiente que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais por Profissional do Magistério”.

De acordo com o autor do requerimento, “o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, nas salas de aula ou em outros ambientes, que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos estabelecimentos de educação, compromete o desenvolvimento dos alunos, pois a utilização dos aparelhos sem fins pedagógicos em aula, atrapalham a concentração e desviam a atenção dos educandos, uma vez que ‘concorrem’ com os professores na tarefa de transmissão de conhecimento e ainda atrapalham a socialização dos jovens”.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS