Educação

Proibição de uso de celulares em escolas é pauta na Câmara de Vereadores de Camaquã

Requerimento é de autoria do vereador Claiton Silva (PDT)
04/11/2019 - 16h01min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (04) o Requerimento com Apoio do Plenário – Rap 80/2019 que sugere a criação de um Projeto de Lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula, das escolas de educação básica em Camaquã. A proposta é de autoria do vereador Claiton Silva (PDT).

A proposta tramitou na Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei 18/2019, no entanto, após receber parecer de inconstitucionalidade do Igam, órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo, Silva solicitou o arquivamento do projeto.

O requerimento sugere a proibição de aparelhos eletrônicos portáteis, sem fins educacionais, em salas de aula, dos estabelecimentos de educação básica do município de Camaquã. A proposta abrange aparelhos “eletrônicos portáteis como celulares, MP3, MP4, IPOD, notebooks, netbooks, smartphones, câmeras digitais, tablets, entre outros”.

Conforme o documento, “entende-se, para efeitos desta lei, como sala de aula, todo o ambiente que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais por Profissional do Magistério”.

De acordo com o autor do requerimento, “o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, nas salas de aula ou em outros ambientes, que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos estabelecimentos de educação, compromete o desenvolvimento dos alunos, pois a utilização dos aparelhos sem fins pedagógicos em aula, atrapalham a concentração e desviam a atenção dos educandos, uma vez que ‘concorrem’ com os professores na tarefa de transmissão de conhecimento e ainda atrapalham a socialização dos jovens”.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FAMOSOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +