Polícia

Polícias Civil e Federal fazem operação em Camaquã e em outras cidades para desarticular organização criminosa

Operação Conesul III visa desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro
05/11/2019 - 07h43min Corrigir

A Polícia Federal e a Polícia Civil deflagram, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Conesul III, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro. Cerca de 50 policiais federais e civis cumprem seis mandados de busca no município de Camaquã.

A investigação teve início em maio de 2018 pela Polícia Civil e identificou que o grupo criminoso adquiria cocaína na fronteira Brasil/Paraguai para distribuição em Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel, entre outros municípios do estado.

Também foi autorizado pela Justiça Federal o sequestro de imóveis, bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos.

Em abril de 2019, houve mudança de competência pela Justiça Estadual por se tratar de tráfico internacional de drogas e a investigação passou para a Polícia Federal.

Ao longo das investigações, foram apreendidos 17,9 quilos de cocaína em Osório (RS)no dia 25 de julho de 2018, e 6,4 quilos da droga em Guaíra (PR) no dia 27 de novembro de 2018, que resultaram na prisão em flagrante de duas pessoas. O líder da organização criminosa está preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana e responderá pelos crimes investigados na Operação Conesul III.

Com informações da Polícia Federal 

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JENIFER
ELETRO CLIC
FICA EM CASA
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
GRÁFICA.COM
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +