Polícia

Polícias Civil e Federal fazem operação em Camaquã e em outras cidades para desarticular organização criminosa

Operação Conesul III visa desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro

Compartilhe:
05/11/2019 - 07h43min Corrigir

A Polícia Federal e a Polícia Civil deflagram, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Conesul III, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro. Cerca de 50 policiais federais e civis cumprem seis mandados de busca no município de Camaquã.

A investigação teve início em maio de 2018 pela Polícia Civil e identificou que o grupo criminoso adquiria cocaína na fronteira Brasil/Paraguai para distribuição em Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel, entre outros municípios do estado.

Também foi autorizado pela Justiça Federal o sequestro de imóveis, bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos.

Em abril de 2019, houve mudança de competência pela Justiça Estadual por se tratar de tráfico internacional de drogas e a investigação passou para a Polícia Federal.

Ao longo das investigações, foram apreendidos 17,9 quilos de cocaína em Osório (RS)no dia 25 de julho de 2018, e 6,4 quilos da droga em Guaíra (PR) no dia 27 de novembro de 2018, que resultaram na prisão em flagrante de duas pessoas. O líder da organização criminosa está preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana e responderá pelos crimes investigados na Operação Conesul III.

Com informações da Polícia Federal 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR