Política

Vereadores aprovam requerimento que solicita proibição de celulares em escolas de Camaquã

Proposta solicita a proibição de celulares em sala de aula

Compartilhe:
05/11/2019 - 11h40min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (04) foi aprovado o Requerimento com Apoio do Plenário 80/2019 que solicita ao Executivo a criação de Projeto de Lei que vede o uso de aparelhos eletrônicos, sem fins educacionais, em salas de aula de estabelecimentos de ensino básico, em Camaquã.

A proposta tramitou na Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei 18/2019, no entanto, após receber parecer de inconstitucionalidade do Igam, órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo, Silva solicitou o arquivamento do projeto.

De acordo com o autor do requerimento, “o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, nas salas de aula ou em outros ambientes, que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos estabelecimentos de educação, compromete o desenvolvimento dos alunos, pois a utilização dos aparelhos sem fins pedagógicos em aula atrapalham a concentração e desviam a atenção dos educandos, uma vez que ‘concorrem’ com os professores na tarefa de transmissão de conhecimento e ainda atrapalham a socialização dos jovens”.

A proposta teve 10 votos favoráveis e quatro contrários. Votaram a favor os vereadores: Claudinho Abreu (MDB), Ilson Meireles (Progressistas), Luciano Delfini (PTB), Mano Martins (MDB), Marcelo Gouveia (PSB), Marco Longaray (PT), Mazinho (PSDB), Mozart (PSDB) e Claiton Silva (PDT). Os votos contrário foram dos vereadores: Ivana de Paula (PSD), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Vinicíos Araújo (MDB).

O documento será encaminhado ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) como sugestão.

O portal de notícias Blog do Juares (BJ) quer saber se você é a favor ou contra a proposta. Vote e deixe seu comentário!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)