Geral

“Fomos pegos de surpresa”, diz prefeito de Chuvisca sobre possível extinção do município

Gestor estima que município conta com mais de 5 mil habitantes e receita própria superior a 10%
07/11/2019 - 11h13min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A divulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo que determina que os municípios incapazes de gerar a receita mínima de 10% sejam incorporados por vizinhos surpreendeu os gestores e moradores de Chuvisca. Se aprovada a medida proposta pelo Governo Federal, Chuvisca será extinta em 2025.

Segundo entrevista de Joel Subda, prefeito de Chuvisca, concedida a um veículo de comunicação local, assim que a notícia foi divulgada, os moradores ficaram apreensivos. “Recebi muitas mensagens, quem conhece Chuvisca sabe que é um município que deu certo” avalia o gestor.

Apesar de o Governo Federal considerar que Chuvisca integra a lista dos municípios que podem ser extintos, o prefeito acredita que os números não condizem com a realidade. De acordo com ele, estima-se que Chuvisca conte com 5,4 mil habitantes e receita própria superior a 10%.

“Chuvisca caminha com as próprias pernas, pois a arrecadação é muito boa, por isso temos serviços públicos de qualidade”, afirma o gestor, destacando que a agricultura é a principal fonte de arrecadação do município.

O gestor acredita que muitas discussões devem ocorrer em torno dessa proposta e que a extinção de Chuvisca não deve ocorrer. “Estou muito tranquilo e a população pode ficar tranquila”, ressalta.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +