Política

Lei Rouanet para evento de igreja avança na Câmara

Texto de Vavá Martins ampliou medida para qualquer tipo de música religiosa e eventos a ela relacionados, inclusive promovidos por igrejas
08/11/2019 - 08h44min Corrigir

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira uma proposta que permite a utilização da Lei Rouanet para eventos promovidos por igrejas. A proposta aprovada foi apresentada pelo deputado Vavá Martins (Republicanos-PA). O partido de Vavá é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo.

O projeto original pretendia incluir a música gospel promovida por igrejas como manifestação cultural passível de utilização dos mecanismos de fomento da Lei Rouanet. O texto de Vavá Martins ampliou a medida para qualquer tipo de música religiosa e eventos a ela relacionados, inclusive promovidos por igrejas.

"Acreditamos que as igrejas também devem ser beneficiadas pelos mecanismos de fomento previstos na Lei de Incentivo à Cultura ou Lei Rouanet, reconhecendo o notável papel evangelizador que essas instituições religiosas cumprem", disse Vavá Martins.

A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, se aprovada, poderá ir direto ao Senado.

MAIS NOTÍCIAS

PEGLOW
JOMAR GÁS
Lucas Imobiliária
FUNERÁRIA JARDIM
Petroman
FORMATTA RH
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
OBA OBA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +