Geral

Governo do Rio Grande do Sul nomeará mais de 4 mil servidores para segurança até 2022

Piratini apresentou cronograma de chamamento para aprovados para Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Susepe
08/11/2019 - 12h34min Corrigir

O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta sexta-feira o cronograma de nomeações de aprovados nos concursos da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). De acordo com dados divulgados, 4.459 servidores serão chamados até 2022.  

Os investimentos relacionados às nomeações estão na ordem de R$ 750 milhões. Em sua manifestação, o governador Eduardo Leite destacou a necessidade de repor o número de aposentadorias e de acompanhar a reposição com a reforma administrativa. 

Cronograma foi divulgado nesta sexta pelo governo do Estado / Foto: Gustavo Chagas / Rádio Guaíba / Especial / CP 

Já o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior comentou que a distribuição de policiais militares será definida com o novo Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon. Um dos critérios que servirá como base é o fortalecimento de municípios com menos de cinco policiais, além de considerar a ausência de Comando Rodoviário e Batalhões de Choque.  

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
GRUPO WHATSAPP
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +