Justiça

Ex-presidente Lula é solto após 580 dias preso em Curitiba

Petista deixou a Superintendência da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira

Compartilhe:
08/11/2019 - 18h06min Corrigir

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na tarde desta sexta-feira, após ordem juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior. Ele deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 17h42min. Preso desde 7 de abril do ano passado por condenado pelos crimes de de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do triplex do Guarujá, o petista teve a liberdade garantida um dia depois do Supremo Tribunar Federal (STF) decidir pelo fim da prisão após julgamento em segunda instância. Sua defesa entrou com o pedido de soltura nesta manhã.

 

Desde horas antes da soltura do ex-presidente, milhares de apoiadores de Lula, assim como lideranças do PT, já se aglomeravam em frente à sede da PF de Curitiba. No portão, diversos familiares o aguardavam. Ainda nesta sexta, ele irá para São Paulo, onde reside. Minutos depois, dirigiu-se ao um palco e as pessoas a sua frente cantaram o hino nacional. 

Defesa voltará a pedir nulidade do processo

O advogado Cristiano Zanin a defesa informou que também vai reiteirar o pedido para que o Supremo julgue os habeas corpus que pedem a nulidade de todo o processo do caso do triplex do Guarujá e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que o condenou e hoje é ministro da Justiça.

Em julho de 2017, Moro condenou o ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionado ao processo do triplex do Guarujá. No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região analisou a apelação da defesa e aumentou a pena inicial para 12 anos e um mês de prisão, com início fechado. Também em 2018, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, após mais de 11 horas de sessão, por 6 a 5 negar Habeas Corpus, que se entregou em 7 de abril.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES