Esportes

Pressionado, Inter encara o Fluminense para reagir no Brasileirão

Colorado entrará em campo às 16h deste domingo, no Beira-Rio
10/11/2019 - 11h24min Corrigir

Em má fase desde a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, em meados de setembro, o Internacional passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro. Frequentador assíduo do G-4 - grupo que avança diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores -, o clube gaúcho perdeu jogos, como para o Ceará na última quinta-feira, caiu na tabela de classificação e atualmente ocupa a oitava posição, fora da competição continental. Por isso, uma vitória sobre o Fluminense, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada, é fundamental. 

Com 46 pontos, o Inter começou a rodada com dois a menos que o Corinthians. O Flamengo pode ajudar se conquistar o título da Libertadores no próximo dia 23, mas ninguém no clube quer contar com essa hipótese por enquanto. O objetivo é voltar a jogar bem e vencer os jogos que restam neste final de campeonato, especialmente os dentro de casa - não ganha no Beira-Rio há um mês e meio. "A decepção é grande, mas temos de olhar para frente. São quatro jogos em casa, não tem nada perdido", diz o técnico Zé Ricardo. "Temos de nos fazer impor dentro de casa para que possamos ser abraçados pela torcida para conquistar os três pontos domingo (contra o Fluminense). Chamar o torcedor nesse momento é difícil, mas gostaria de fazer uma força todos nós, os colorados envolvidos, para fazermos um jogo melhor", reforçou. 

Nesse sábado, um protesto de torcedores contra jogadores e direção marcou o treino do Inter. A Brigada Militar teve de ser acionada para conter os colorados mais exaltados. Patrick afirmou ainda que compreende a impaciência da torcida, que promete fazer um protesto silencioso por conta das últimas partidas do Inter. "A gente respeita a opinião, mas não queríamos isso, queríamos o apoio. A energia positiva é sempre melhor. Vamos fazer de tudo para recuperar a confiança do torcedor com gols e vitória", prometeu.

Para a partida contra o Fluminense, Zé Ricardo terá que utilizar a quinta escalação diferente desde que foi contratado. O volante Edenilson, o atacante uruguaio Nico López e o goleiro Marcelo Lomba, desfalques por suspensão contra o Ceará, estão de volta. Em quatro jogos, o treinador conta com apenas uma vitória - foi na estreia pelo clube, no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, empatou em casa com o Athletico-PR por 1 a 1 e sofreu duas derrotas em sequência por 2 a 0, diante de Grêmio e Ceará.

Fluminense corre atrás da segunda vitória seguida 

Em seu segundo jogo consecutivo fora de casa, o Fluminense vai buscar, neste domingo, a segunda vitória seguida, feito que não obtém há oito rodadas. Caso consiga este equilíbrio, o time das Laranjeiras vai se afastar da incômoda zona de rebaixamento. Com a vitória no Morumbi, por 2 a 0, diante do São Paulo, na quinta-feira, o tricolor carioca deixou a zona da degola, atingiu os 34 pontos e empurrou o rival Botafogo. 

O técnico Marcão, que diminuiu a pressão sobre o seu trabalho após os três pontos conquistados em São Paulo, não poderá contar com Mascarenhas e Rodolfo, ambos lesionados. "Tivemos uma boa atuação contra o São Paulo. Temos outra batalha neste domingo. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte", afirmou o treinador. "Sabemos que estamos expostos ao resultado. Quando não acontece como imaginam, cria-se muitas especulações. Nesse caso, procurei ficar à parte e treinar minha equipe. Sempre na busca pelo melhor para o Fluminense e para o nosso torcedor." 

Segundo o treinador, o time precisa caprichar mais nas finalizações, pois as chances estão sendo criadas. "O importante é manter o posicionamento, manter as linhas e ter tranquilidade para definir quando for preciso", completou Marcão.

Brasileirão 2019 - 32ª Rodada 

Inter
Marcelo Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, D'Alessandro, Willian Pottker e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo. 

Fluminense 
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão.

Árbitro: Rodolpho Marques (PR) 
Local: Beira-Rio, Porto Alegre 
Horário: 16h.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Petroman
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +