Geral

Prefeito de São Lourenço do Sul anuncia novas turmas do Bombeiro Mirim

Projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate e prevenção contra incêndios, primeiros socorros, orientação, etc

Compartilhe:
11/11/2019 - 14h17min Prefeitura de SLS / Blog do Juares Corrigir

A primeira turma se forma no final deste mês e o prefeito Rudinei Härter já anunciou que a iniciativa terá continuidade com duas novas turmas em 2020.

As crianças que participam da primeira turma estiveram na Feira do Livro na manhã desse sábado (9), quando o sargento Kerchirne explicou o projeto que trabalha com os alunos noções de cidadania, prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros e orientações de saúde, por exemplo. Um dos alunos fez relato lembrando de quando salvou a sobrinha que estava engasgada com uma moeda, o que foi possível utilizando aquilo aprendeu no projeto. “Só por saber que um aluno salvou uma vida, o projeto já valeu a pena”, refletiu Kerchirne.

Durante a participação das crianças na Feira do Livro, o prefeito ressaltou o quanto o projeto é positivo. Ao falar da formatura próxima, o prefeito anunciou que mais duas turmas serão disponibilizadas para 2020, devido ao grande sucesso de 2019 e grande procura de pais que também desejam a participação de seus filhos. “Isso é muito importante para as crianças. Precisamos fazer com que elas tenham oportunidade de adquirir mais conhecimento e principalmente disciplina para que tenham depois oportunidade de bom trabalho, uma forma de ser, responsabilidade que carregam com eles, pois aprenderam isso. Muitas coisas acontecem por que as crianças ficam com tempo ocioso, na rua, sem ter o que fazer e até aprendendo o que não devem. Com esta oportunidade, eles ganham na educação, no conhecimento, os primeiros socorros que são importantíssimos para a vida, pois podemos nos deparar com alguma situação que não se sabe o que fazer e eles vão estar preparados para tomar a atitude certa. Isso é extremamente importante, além é claro, do aprendizado para o futuro. Por isso, vamos fazer mais dos grupos ano que vem, com mais bairros, seguindo trabalhando com as crianças da cidade”, falou o prefeito para os alunos e o público da Feira do Livro.

O projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim é uma proposta pedagógica voltada para crianças com o propósito de instruí-las em relação à prevenção de incêndio e acidentes, direcionado preferencialmente a comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo que as crianças destas áreas sofrem as consequências de uma realidade com situações complexas e de difícil solução.

A primeira turma teve encontros aos sábados durante seis meses e se forma no final de novembro. São 30 alunos das escolas Luís Antônio de Abreu Moraes, Professora Izolina Passos e Vicente Di Tolla. O projeto tem o apoio de Supermercados Jepsen e Guanabara, Unisoy, Expresso Embaixador, Refinaria de Petróleo Rio Grandense, Sagres, Posto SIM e UNIMED.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE