Educação

Feira estimula empreendedorismo em alunos de Camaquã

Estudantes da E.M.E.F. Dr. Nadir Medeiros criaram produtos e venderam na escola e na vizinhança

Compartilhe:
11/11/2019 - 16h56min Tarso Ribeiro Corrigir

A Feira do Empreendedorismo realizada pela E.M.E.F. Dr. Nadir Medeiros estimulou a criatividade dos alunos do primeiro ao nono ano. Na última quarta-feira (6), ocorreu a culminância do projeto de pesquisa desenvolvido durante todo o ano na escola. O evento reuniu todos os trabalhos realizados e os produtos confeccionados para serem expostos e vendidos no local.

A feira acontece há anos na escola e tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor solucionando problemas, sendo criativo, aprendendo a lidar com o próximo e com a diversidade.

Os alunos apresentaram e venderam tiaras polonesas, doces africanos, pizza italiana, bolacha alemã e muitos outros. Estes trabalhos fazem parte do projeto de pesquisa que tem como tema “O Brasil e suas diversidades” e trata sobre as várias influências que formam a nossa cultura.

Os valores arrecadados com a venda dos produtos são de responsabilidade dos alunos que aprendem a calcular custos e lucros obtidos. Os estudantes depois poderão utilizar esses montantes para realizar viagens, passeios e confraternizações.

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)