Mundo

Evo Morales aceita asilo político e viaja para o México

Político boliviano renunciou à presidência e ainda assim teria ordens para ser preso
12/11/2019 - 07h52min Corrigir

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou que irá aceitar o asilo político oferecido pelo México, nessa segunda-feira (11). A informação foi divulgada em seu Twitter,  após o país da América Central ter oferecido a possibilidadeo. Evo Morales renunciou ao cargo de presidente no domingo, após agravamento da crise na Bolívia.

Em sua postagem, o ex-presidente disse que parte rumo ao México agradecido ao "povo irmão" que ofereceu asilo para que possa continuar cuidando da vida. Declarou que dói abandonar a Bolívia por razões políticas, mas garantiu que irá voltar "com mais força e energia".

Evo Morales renunciou ao cargo de presidente da Bolívia após as Forças Armadas pedirem que ele entregasse o posto. A crise na Bolívia, intensificada nos últimos dias, teve seu agravamento após a eleição que confirmou o quarto mandato de Evo Morales para presidente do país. Mesmo após confirmar que aceitaria a auditoria da Organização dos Estados Americanos (OEA), as Forças Armadas mantiveram o posicionamento, que resultou na decisão de Morales de renunciar para evitar o aumento da violência no país.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +