Educação

Estudantes participam de atividades na Semana do Lixo Zero em Camaquã

Projeto elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente integra estudantes da rede municipal de ensino com o meio ambiente

Compartilhe:
12/11/2019 - 11h14min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Semana do Lixo Zero teve diversas atividades na cidade de Camaquã, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contando com a participação dos alunos das escolas municipais Marina de Godoy Netto, Nadir Medeiros, IFSul, Bento Dias e José Antônio Netto.

Dentro das atividades foram efetuadas trilhas às margens do Arroio Duro, plantio de árvores nativas no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto. A finalidade da ação é promover a conscientização dos alunos sobre o descarte correto dos resíduos e preservação da natureza.

Em um segundo momento, realizaram atividades visando à integração a cultura Mbya Guarani, visitando a aldeia Tekoa Yvy’ã Poty, onde participaram de rodas de conversa, jogos indígenas, exposição de artesanatos e trilhas por mata nativa.

Lixo zero

É um conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos. O objetivo é o fim do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou incineradores. O processo recomendado é semelhante à forma que os recursos são reutilizados na natureza.

Uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERAS
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES