Política

Nova Previdência é promulgada em sessão no Congresso

Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado assinaram documento em Brasília
12/11/2019 - 11h31min Corrigir

A Nova Previdência foi promulgada na manhã desta terça-feira durante sessão solene realizada no Congresso Nacional, em Brasília. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, assinaram o documento. 

A partir da promulgação, todas as regras da Nova Previdência passam a ter vigência imediata, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). "Para a análise dos requerimentos, os sistemas de concessão já estão preparados para que as novas regras sejam implementadas", afirmou em nota o instituto. 

Novas regras

Com a reforma, o objetivo do governo federal é reduzir o déficit nas contas da Previdência Social. A estimativa de economia é de cerca de R$ 800 bilhões em 10 anos. A principal medida da reforma da Previdência é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para a aposentadoria.

As novas regras também determinam o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários (em vez de permitir a exclusão das 20% menores contribuições), elevam alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839,00) e estabelecem regras de transição para os trabalhadores em atividade.

Cumprida a regra de idade, a aposentadoria será de 60% do valor recebido com o mínimo de 15 anos de contribuição. Cada ano a mais de trabalho eleva o benefício em dois pontos percentuais, chegando a 100% para mulheres com 35 anos de contribuição e 40 anos para homens.

MAIS NOTÍCIAS

OBA OBA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
PEGLOW
FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
JOMAR GÁS
SPEED CAR
ELETRO CLIC
Petroman
FORMATTA RH
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
Lucas Imobiliária
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +