Saúde

Estado em parceria com o SUS oferece tratamento para pessoas com deficiência visual

Ao todo são quatro locais que oferecem este tratamento no estado
13/11/2019 - 14h00min Secretaria da Saúde RS Corrigir

A reabilitação de pessoas com deficiência visual prevê uma abordagem interdisciplinar e implica no envolvimento direto de profissionais atuando junto ao paciente e sua família. No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde (SES), através da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, disponibilizou uma série de serviços como diagnóstico e tratamento, e dispositivos como óculos; bengalas; lupas, entre outros. 

Existem quatro locais que estão oferecendo este atendimento no estado. Um destes locais é o Centro de Reabilitação Visual (CRV) do Hospital Banco de Olhos, que fica em Porto Alegre. O CRV oferece um atendimento especializado, realizado por uma equipe multiprofissional nas áreas da saúde e educação, que é voltado para a reabilitação e resgate da independência do paciente. Entre os programas oferecidos aos usuários do SUS estão a estimulação precoce; adaptação de recursos ópticos; orientação e mobilidade.

Para solicitar esses serviços no Hospital Banco de Olhos ou nos outros quatro locais habilitados pela Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência no Rio Grande do Sul, o paciente deve ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência.

MAIS NOTÍCIAS

FORMATTA RH
SUPER SÃO JOSÉ
PEGLOW
Lucas Imobiliária
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
FUNERÁRIA JARDIM
OBA OBA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
Petroman
SPEED CAR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +