Geral

Papai Noel dos Correios inicia em 22 de novembro

Em 2019, o Papai Noel dos Correios está completando 30 anos de existência como uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano
14/11/2019 - 15h07min Correio Corrigir

Entre milhares de envelopes que circulavam pelas agências e centros de distribuição dos Correios nas vésperas de Natal dos anos 1970 e 1980, chamavam a atenção as que não continham endereço de entrega, mas traziam o nome de um destinatário ilustre escrito em letras infantis: o Papai Noel. 

Sensibilizados com a atitude das crianças, alguns empregados resolveram adotar as cartinhas por conta própria e começaram a enviar presentes aos remetentes dos pedidos. A ação foi ganhando proporção na empresa com o passar do tempo e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. 

Em 2019, o Papai Noel dos Correios está completando 30 anos de existência como uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano.

Ao longo dessas três décadas, a maior ação de responsabilidade social dos Correios conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Atualmente, essa corrente do bem, une esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade para atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Funcionamento

Na etapa inicial da Campanha, a empresa recebe cartinhas de instituições e escolas da rede pública parceiras — desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. As cartinhas são lidas e cadastradas pela empresa e depois disponibilizadas para o público através do site e nos pontos de adoção de cada cidade.

Nesses locais, ou pela internet, os padrinhos selecionam os pedidos que desejam adotar e depois entregam os presentes aos Correios para que, posteriormente, a estatal realize a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que poderá ser acessado a partir da próxima semana.        

Papai Noel dos Correios 2019 no RS

Evento de abertura da campanha estadual

— 22/11, pela manhã (horário a confirmar)

— no Espaço Cultural Correios Porto Alegre, que abriga a Casinha do Papai Noel durante a Campanha

Etapa presencial

— 22/11 a 07/12, na capital e de 22/11 a 06/12, nas demais cidades

— Em mais de 80 municípios

— Adoção de cartinhas na Casinha do Papai Noel (em Porto Alegre) e nas agências dos Correios de diversos municípios do interior

— Entrega de presentes no mesmo local de adoção.

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
Lucas Imobiliária
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
OBA OBA
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
PEGLOW
FORMATTA RH
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA JARDIM
SPEED CAR
JOMAR GÁS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +