Educação

Projeto Intercâmbio das Linguagens une escolas de Camaquã e Chuvisca

A iniciativa foi desenvolvida com os alunos dos nonos anos da EMEF Rui Barbosa e da EMEF Arlindo Bonifácio Pires
14/11/2019 - 16h36min Tarso Ribeiro Corrigir

Os estudantes do 9° ano da E.M.E.F. Rui Barbosa, localizada na Chácara Velha, 7° distrito de Camaquã, participaram de um intercâmbio entre escolas na última terça-feira (12), na Chuvisca. O Projeto Intercâmbio das Linguagens uniu os alunos camaquenses aos estudantes da E.M.E.F. Arlindo Bonifácio Pires da cidade vizinha.

A iniciativa foi elaborada pela professora da Rede Municipal de Ensino de Camaquã, Jéssica Medeiros, e pela professora Maria Cristina Silva, da Chuvisca. No projeto, os alunos criaram poemas e ilustrações sobre eles tendo como tema “Qual a semelhança e a realidade de nossa escola com outra escola na cidade vizinha Camaquã em lidar com agricultura e família”.

O Projeto Intercâmbio das Linguagens foi apresentado na culminância do programa “A União Faz a Vida” do Sicredi, que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. A diretora da E.M.E.F. Rui Barbosa, Mirian Müller, agradeceu a escola Arlindo Bonifácio Pires pela acolhida e acrescentou ainda que práticas como esta são enriquecedoras e significativas para a vida dos alunos.

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +