Mundo

Carro-bomba mata 14 no norte da Síria

Conflito no país, iniciado em 2011, já deixou 370 mil pessoas mortas

Compartilhe:
16/11/2019 - 09h43min Corrigir

Ao menos 14 pessoas, incluindo nove civis, morreram neste sábado em um atentado com carro-bomba na cidade de Al-Bab, nordeste da Síria, de acordo com informações da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "As 14 vítimas morreram em um local em que se concentram táxis e ônibus na cidade de Al Bab", afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, que também citou feridos em estado grave. O atentado não foi reivindicado até o momento.

A cidade de Al Bab, antigo reduto dos extremistas do Estado Islâmico (EI), fica a 30 quilômetros ao norte de Aleppo. A localidade é cenário de assassinatos e confrontos violentos desde que, há dois anos, passou ao controle das forças turcas, apoiadas por milicianos sírios, de acordo com o OSDH.

O EI continua executando atentados nesta e em outras regiões da Síria. O conflito na Síria, que começou em 2011, já matou 370 mil pessoas e provocou o deslocamento de milhões de sírios.

A guerra no país se tornou complexa ao longo do tempo com o envolvimento de outros países e a entrada de grupos jihadistas no conflito. Em março deste ano, o califado autoproclamado do EI foi derrotado na Síria graças às forças curdas, apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS