Política

Prefeitura de Arambaré protocola projeto para pagamento de impostos com cartões de crédito

Se aprovado, IPTU, ISS e ITBI poderão ser pagos com cartões de crédito e débito

Compartilhe:
19/11/2019 - 17h20min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A prefeitura de Arambaré pode passar a receber tributos por meio de cartões de crédito e débito. A proposta tramita na Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei 56/2019 de autoria da prefeitura e assinada pelo prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro (MDB).

Segundo o documento, o cartão de crédito é um meio para aquisição de bens e serviços pelo consumidor, cujo pagamento pode ser feito à vista, parcelado ou financiado, de acordo com as regras jurídicas e a conveniência do seu titular. Do mesmo modo, o cartão de crédito também pode ser utilizado para pagamento de tributos municipais na data do seu vencimento ou em atraso, tais como IPTU, ISS, contribuição de melhoria, taxas e, principalmente ITBI.

Uma das vantagens para a prefeitura é a possibilidade de receber imediatamente o valor do tributo, principalmente aqueles de parcelamento de dívidas fiscais, não havendo a possibilidade do cidadão desistir do pagamento no decorrer do tempo, diminuindo o risco de inadimplência junto aos cofres públicos.

Já para o contribuinte, além de ser mais uma alternativa para pagar os impostos, oferece a possibilidade de obter certidão negativa municipal, para atender os seus interesses fiscais nas atividades particulares e profissionais, após o pagamento do seu débito com o cartão de crédito.

 

O projeto precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores em sessão plenária para entrar em vigor.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS