Educação

Comunidade escolar realiza mobilização em defesa da educação no Ciep, em Camaquã

Grupo é contrário ao pacote de reformas proposto pelo governador Eduardo Leite (PSDB)
20/11/2019 - 17h22min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

A comunidade escolar da EEEM Adão José de Assis Barbosa – Ciep, no bairro Ouro Verde, em Camaquã, esteve mobilizada em prol da educação na tarde desta quarta-feira (20). A atividade contou com a presença de professores, servidores públicos, vereadores, pais e alunos.

O grupo vestido de preto apresentava cartazes com frases de apoio a greve, como “S.O.S. Educação Pública” e “É greve, porque é grave”. Os manifestantes criticaram o parcelamento de salários e o pacote de reformas proposto pelo governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).

De acordo com o Cpers Sindicato, entre as propostas, está a retirada de incentivo de qualificação profissional dos professores e a contribuição previdenciária de inativos.

Segundo César Diniz, diretor da instituição, 90% dos servidores da escola aderiram à paralisação da categoria. No entanto, a escola mantem as portas abertas em respeito aos profissionais que optaram em manter as atividades.

“O movimento é forte e está crescendo no Rio Grande do Sul. Não lutamos apenas para manter nossos direitos adquiridos, lutamos para que a educação do Estado volte a ser protagonista e para isso é preciso investimento”, afirma o diretor.

Diniz defendeu ainda que havendo a necessidade de reformas, que seja feita outros poderes e também  com quem possui rendimentos mais altos. “Se for uma sacrifício, que seja de todos, não apenas com uma categoria”, cobrou o profissional.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
OLIDATA
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +