Saúde

2° Seminário Aapecan Camaquã ocorre nesta quinta-feira (21)

Evento deve debater questões ligadas ao câncer, suas características, tipos, relevância, prevenções e desmistificações

Compartilhe:
21/11/2019 - 13h47min Ascom Aapecan Corrigir

A Unidade Camaquã da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - Aapecan promoverá o seu 2º Seminário neste dia 21 de novembro, às 19h, no auditório da Uniasselvi. O evento oportunizará para a comunidade camaquense, estudantes e profissionais especializados na área, debater e compartilhar experiências e conhecimentos sobre o câncer, suas características, tipos, relevância, prevenções e desmistificações.

Com o tema “As mais diversas formas de enfrentamento ao Câncer”, equipes de saúde e jurídica da área oncológica esclarecerão dúvidas do público sobre a doença. O Câncer como crônico-degenerativo pode impor aos pacientes e familiares um grande desafio frente à neoplasia. Foi então para contemplar este viés que o seminário foi pensado, como um momento especial para abordar a prevenção, o autocuidado com a saúde, e o acompanhamento médico , intensificando a discussão amparados pelo fato do aumento, nos últimos anos, desenfreado de casos de Câncer de Pele e de Cabeça, especialmente na região.

Sendo assim, o Câncer continua sendo uma enfermidade muito importante, merecendo uma atenção maior, desde a prevenção até o entendimento da doença. Em uma primeira etapa do seminário, o médico Oncologista, Márcio Kruter, vai abordar “O que você precisa saber para se proteger do Câncer”, e logo depois, uma mesa redonda irá receber mais três profissionais que complementarão o momento: o advogado Hermes Alvariz, a psicóloga Vanessa Mattis, e a nutricionista Michele Paim.

O 2º Seminário Aapecan Camaquã será realizado no auditório da Uniasselvi, que está localizado na rua Acindino Inácio Dias, 843, Bairro Olaria.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE