Educação

Camaquenses protestam contra pacote de reformas de Eduardo Leite (PSDB)

Atividades ocorreram em frente a escola Ciep e Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet
21/11/2019 - 15h40min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Na tarde desta quarta-feira (20) foram realizadas manifestações em prol da educação, em Camaquã. No final da tarde, cerca de 200 pessoas vestindo roupas pretas se reuniram em frente ao Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet.

Com cartazes e frases de protestos, manifestantes criticaram o parcelamento de salários e o pacote de reformas proposto pelo governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB). Participaram das manifestações servidores públicos da área da educação, estudantes, vereadores e pais.

De acordo com o Cpers Sindicato, entre as propostas, está a retirada de incentivo de qualificação profissional dos professores e a contribuição previdenciária de inativos.

Já no início da tarde, uma mobilização ocorreu na EEEM Adão José de Assis Barbosa – Ciep, no bairro Ouro Verde. Segundo César Diniz, diretor do Ciep, 90% dos servidores da escola aderiram à paralisação da categoria. No entanto, a escola mantem as portas abertas em respeito aos profissionais que optaram em manter as atividades.

MAIS NOTÍCIAS

SPEED CAR
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
Petroman
FICA EM CASA
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JENIFER
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +