Educação

Camaquenses protestam contra pacote de reformas de Eduardo Leite (PSDB)

Atividades ocorreram em frente a escola Ciep e Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet

Compartilhe:
21/11/2019 - 15h40min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Na tarde desta quarta-feira (20) foram realizadas manifestações em prol da educação, em Camaquã. No final da tarde, cerca de 200 pessoas vestindo roupas pretas se reuniram em frente ao Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet.

Com cartazes e frases de protestos, manifestantes criticaram o parcelamento de salários e o pacote de reformas proposto pelo governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB). Participaram das manifestações servidores públicos da área da educação, estudantes, vereadores e pais.

De acordo com o Cpers Sindicato, entre as propostas, está a retirada de incentivo de qualificação profissional dos professores e a contribuição previdenciária de inativos.

Já no início da tarde, uma mobilização ocorreu na EEEM Adão José de Assis Barbosa – Ciep, no bairro Ouro Verde. Segundo César Diniz, diretor do Ciep, 90% dos servidores da escola aderiram à paralisação da categoria. No entanto, a escola mantem as portas abertas em respeito aos profissionais que optaram em manter as atividades.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE